pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

A pequena Sophia é “capitã-mirim” da Polícia Militar do Distrito Federal.

A pequena Sophia, conforme noticiado no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), é uma pessoa muito querida dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública daquela Instituição Policial Militar.

Tratada carinhosamente como “capitã Sophia”, a garotinha é uma defensora do policial militar, pois teria afirmado que “Policial é igual super-herói, igual super-homem, só que de verdade”.

Leia a notícia publicada pela PMDF:

Sophia é uma garotinha de cinco anos de idade que tem uma grande paixão pela Polícia Militar, já visitou algumas unidades especializadas da PM e por isso é conhecida como “capitã” mirim.
Em 2015 Sophia ganhou uma festa de aniversário organizada pelo 1º Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc), no próprio batalhão, com direito a cavalo, helicóptero, viaturas, cães do BPCães e brinquedo inflável.
Já na festa de aniversário deste ano, Sophia e os colegas da escola tiveram outra surpresa, a presença dos sargentos Elton e Maia do Batalhão de Operações Especais (BOPE). A festa estava decorada com desenhos e objetos de caveira, símbolo do BOPE, ideia dada pela pequena aniversariante.
Os pais e a própria Sophia ficaram muito felizes com a troca de carinho e atenção da PMDF com a família e são muito gratos à Instituição por possibilitar essa interação com a filha. De acordo com a mãe, Liana de Almeida, a filha fala do amor pela polícia, da vontade de ser policial, mas que o carinho vai além disso. Quando é preciso, a Sophia também defende a PM. “Policial é igual super-herói, igual super-homem, só que de verdade”.
Segundo Liana, o apreço da filha com a PMDF já resultou de maneira positiva no comportamento de Sophia tanto no rendimento na escola e como no convívio social. “Isso ajudou muito na escola, porque ela se dedica ao máximo para poder um dia ser a policial que tanto sonha ser. Ela passou a se interessar em ajudar o próximo. A gente desenvolve um trabalho junto com policiais, que se chama ‘Policial Noel’. O ato solidário aflorou muito nela depois desse contato com a PM”. E acrescentou, “ nós agradecemos muito pela troca de carinho, pelo reconhecimento com a Sophia. Pois eles fazem com que ela se sinta mais próxima do sonho dela”.

Histórico

Há três anos a PMDF conquistou a atenção e o coração da pequena Sophia, uma garotinha de até então três anos de idade, que tornou-se admiradora da corporação a partir do momento que viu um policial militar num propaganda na TV. Naquele instante, ela manifestou aos pais a seguinte decisão: ‘É isso que eu quero ser’.
Desde então, a pequena Sophia sempre participa dos eventos da Polícia Militar. Ela já compareceu no Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Aviação Operacional (BAVOP), Comando do Grupamento Tático Ambiental (GTA) e já passeou na lancha do Patrulhamento do Pelotão Lacustre.
A cada visita, os pais confeccionam o uniforme da respectiva unidade especializada, o que já rendeu uma coleção variada de uniformes da PM para a pequena Sophia. Uma curiosidade: a menina tem bonecas pequenas e uma de tamanho real que também usam uniformes da PM.

FOnte: PMDF.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM