pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Colégio Tiradentes da PM de Rondônia é finalista na FEBRACE da USP!

Mais uma vez, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), Unidade II, no distrito de Jaci-Paraná, destacou-se entre as escolas do Ensino Médio do Estado de Rondônia.

No período de 20 a 24 de março de 2017, na Mostra de Finalista da Feira Brasileira de Ciência e Engenharia — da Universidade Federal de São Paulo — USP, na cidade de São Paulo, lá estavam os alunos Débora Noemi de Souza Maia estudante do 2° ano A e Patrick Ricardo de Oliveira estudante do 1º ano.

Nas dependências da Escola Politécnica da Universidade daquela Universidade, que é uma das mais importantes do Brasil, o projeto de reuso da água do banheiro foi apresentado pelos alunos Débora e Patrick.

Ainda sobre o evento, o portal PMRO destacaou que:

A 1° tenente PM Erika Josiani Ossuci, diretora do Colégio que coordena o grupo de robótica da instituição desde 2015, orientadora dos alunos, também foi escolhida como professora destaque da Mostra. Os alunos Débora Noemi e Patrick Ricardo, também se destacaram na apresentação do trabalho, inclusive conseguindo parceria de instituições presentes na mostra para melhorar e materializar o projeto.

Os alunos se encantaram com a magnitude da universidade e toda tecnologia e infraestrutura da instituição, segundo a aluna Débora já está decidida o local onde fará seu curso superior, a USP, os alunos também comentaram a troca de experiência e o aprendizado ao terem contato com tantos pesquisadores da área de ciência e tecnologia, e empresas que frequentam a Mostra em busca de novas ideias e investimentos, foi uma experiência incrível.

Segundo a Tenente Ossuci, além de mostrarmos para todo o Brasil que Rondônia possui muitos talentos, oportunizamos aos nossos alunos que um mundo novo se abra, e quando eles chegam de volta ao estado eles irão incentivar e contaminar outros adolescentes com as infinitas possibilidades com as quais se depararam, pois durante a mostra convivem diretamente e apresentam seus projetos a dirigentes de grandes empresas multinacionais que trabalham com ciência e tecnologia, e estão na mostra para ouvi-los como grandes talentos juvenis que são.

A Tenente agradeceu ao governo do estado por ter possibilitado a ida dos alunos a mostra, ao apoio da Secretária do Estado de Educação, o chefe da Casa Civil, Deputado Jesuíno, Comando da Polícia Militar pelo apoio e a Universidade Federal de Rondônia, que disponibiliza o laboratório de engenharia elétrica para serem trabalhados os projetos do colégio, onde os alunos encontram o suporte técnico e logístico para desenvolverem projetos que tem alcançado destaque nacional. Os alunos retornam super motivados para aprimorar seus projetos, ousar novas criações e estudar mais e mais, é a sociedade que lucra com isso.

Fonte: PMRO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM