Polícia Militar de Brasília realizou curso de altos estudos para praças.

Polícia Militar de Brasília realizou curso de altos estudos para praças.

28/03/2017 Curso de Aperfeiçoamento de Sargento PM Distrito Federal Educação Profissional 0

Estão mais aperfeiçoados para as atividades de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, os 332 policiais da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) que concluíram o Curso de Altos Estudos para Praças, CAEp.

Foram “quatro meses de treinamento intenso para o aperfeiçoamento educacional dos alunos”, segundo a nota publicada no portal da PMDF, informando ainda que:

A solenidade ocorreu no auditório do Centro de Convenções, nesta segunda-feira (27), e contou com a presença das seguintes autoridades, as quais compuseram a mesa, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, o comandante-geral da PMDF, coronel Nunes, o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas, comandante da Academia de Polícia Militar, coronel Antônio Carlos, e o subcomandante do Centro de Altos Estudos e Aperfeiçoamento, major Camargos, representando a comandante coronel Priscilla. Compareceram à cerimônia cerca de 800 pessoas entre policiais formandos, familiares e amigos.

O CAEp tem por finalidade habilitar os primeiros sargentos policiais militares para o ingresso no exercício das funções inerentes à graduação de subtenente.

O curso iniciou no dia 28 de novembro de 2016 com 500 alunos inscritos, no entanto, ocorreram 126 desistências no decorrer das atividades, por motivo de passagens à reserva e outras justificativas. Os que finalizaram receberam certificados e homenagens ao desempenho durante o curso. As três maiores notas foram conquistadas respectivamente por: Kellen Florenço Mais, Herison Cavalcante e Valdez Ferreira Dias.

Este foi o primeiro curso de Altos Estudos para praças realizado na modalidade semi-presencial, com apoio da plataforma do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), do ISCP-Virtual (Instituto Superior de Ciências Policiais). As disciplinas comportaram componentes das áreas operacionais e administrativas da corporação.

As disciplinas teórico-práticas enfatizam a interdisciplinaridade dos Direitos Humanos e da ética policial militar às técnicas de abordagem e ao uso da força na atividade policial. As disciplinas focadas na área administrativa abordaram temas como práticas gerenciais de polícia preventiva, de logística, de pessoal, gestão financeira e orçamentária e prática correcional.

O coronel Nunes se pronunciou e parabenizou todos os policiais que assumiam, a partir daquele momento, uma nova graduação, assumindo uma responsabilidade crescente com a população do Distrito Federal.

Fonte: PMDF.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *