pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

COPES: Festa temática, no aniversário do pequeno Bruno!

Houve um tempo que os membros das polícias militares eram temidos pelas crianças! Na tentativa de intimidá-las, os pais diziam à elas que, se não fizesse isso ou aquilo, iriam chamar o soldado.

O Tempo passou…passou?

Certa vez, numa atividade de supervisão, deslocávamos, num mesmo veículo, eu, chefe da terceira seção, e o chefe da quinta seção do estado maior da Instituição Militar a que pertencemos. Paramos numa lanchonete muito movimentada. Aproximamos do balcão para solicitar o atendimento. Lá estava, também, uma senhora e um criança fazendo a costumeira “pirraça”. Então, a mãe disse: — se você não parar eu vou mandar o guarda de pegar! Ela teria, certamente, ouvido aquela “frase feita” muitas vezes. A criança olhou pra nós. Parou a “pirraça” e ficou aguardando a nossa ação. Em consequência disso, o chefe da PM5, que estava do lado delas, agachou, para ficar na mesma altura da menininha, dizendo-lhe: — podes ficar tranquila que o guarda não vai te pegar! Mas, o guarda não gosta de ver uma menininha tão linda chorando. Por que você não para de chorar? Heim! Se a garotinha ficou assustada, ou com medo, não sei. Sei que ela parou com a “pirraça” e mãe ficou desconcertada, pois não esperava a reação daquele oficial.

O Tempo passou…parece que passou!

A visão do pequeno Bruno, sobre os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, é diferente. Ele os vê como heróis. Sabe que são integrantes da “Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão”. Deve ter ouvido alguém contar sobre os desafios que aqueles militares enfrentam na Caatinga…

O desejo de Bruno, na comemoração do aniversário de 5 anos, foi atendido pelos pais que ficaram, também, muito satisfeitos com a visita surpresa de alguns profissonais da Polícia Militar do Estado do Alagoas.

Veja, a seguir, a nota publicada no portal da PMAL.

Ao ser indagado por seus familiares sobre que tema o pequeno ‘Bruninho’ queria em sua festa de aniversário de cinco anos, tendo como opções Superman, Relâmpago Macqueen, entre outros personagens próprios para sua idade, o menino de imediato respondeu: “quero da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga)”. O evento foi realizado na tarde do último domingo (26), em Piranhas, sertão de Alagoas, e o aniversariante acabou ganhando não só a festa com a decoração desejada como a visita de uma equipe da Unidade Operacional Especializada.

Para a festa, os pais utilizaram bexigas [balões] verdes, laranjas e marrons, bolo com topo de um PM da Copes, além de toda a decoração e lembranças com ênfase no uniforme e apetrechos utilizados por policiais daquela localidade.

A equipe, comandanda pelo cabo Eroldo Queiroz, chegou de surpresa e alegrou o aniversariante, seus pais e demais participantes. O militar destacou que a admiração do menino pelos policiais é presenciada diariamente quando equipes da Copes vão até a padaria de seu pai para tomar café todas as manhãs.

“Bruninho tem um carinho imenso por todos nós. Sempre nos espera na porta, toma posição de sentido e presta continência. Um gesto respeitoso e muito lindo, que nos alegra bastante e nos motiva a cada vez mais atuar prestando um serviço de excelência para a sociedade alagoana. Ele também já nos expressou várias vezes o seu desejo de se tornar, no futuro, um policial militar”, disse o militar.

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM