pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Não atire o Pau no Gato”!

Notícia publicada, no portal da Polícia Militar do Estado do Pará, informa as seguintes ações dos profissionais de policia ostensiva e preservação a ordem pública ambiental:

Na manhã desta sexta-feira (17), ocorreu o lançamento da Campanha “Não atire o Pau no Gato”, iniciativa do Ministério Público do Estado, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, em parceria com escolas municipais e do Batalhão de Polícia Ambiental.

O evento tem como objetivo combater os maus tratos praticados contra animais; apresentar a cartilha educativa sobre maus tratos e lançar o concurso cultural que irá premiar alunos entre 7 e 9 anos que produzirem uma história sobre o tema da campanha. O aluno vencedor, seu professor e o diretor da escola serão anunciados no mês de junho, na programação do Ministério Público em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. Durante a campanha, palestras serão ministradas nas escolas pelo Batalhão de Polícia Ambiental, através da Seção de Educação Ambiental.

No evento, a Cabo Patrícia Andreia Oliveira ministrou uma palestra com o tema “A atuação do Batalhão de Polícia Ambiental na preservação do meio ambiente”. Animais silvestres resgatados pelo Batalhão foram expostos às crianças participantes como forma de sensibilizá-las para os danos causados pela manutenção de animais em cativeiro. A participação do BPA no evento foi realizada pela Tenente Geysa Correa com o apoio dos Sargentos C. Alves e Nunes.

As crianças da Escola Estadual “Lar de Maria”, localizada no bairro de São Brás, participaram do evento e foram transportadas em um ônibus disponibilizado pelo Tenente Coronel Mauro Barbas, Comandante do Batalhão de Polícia Ambiental.

Fonte:PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM