pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

20 invenções para proteger o Planeta Terra!

As preocupações com a Responsabilidade Socioambiental, ao redor do Planeta Terra, têm despertado muitas iniciativas interessantes. Assim, na esteira das inovações tecnológicas, visando a proteção dos seres vivos, têm surgido, aqui e acolá, muitas invenções engenhosas. Estas objetivam, na maioria das vezes, resolver problemas complexos com meios simples. O mais importante é que, além de salvar vidas, podem, também, salvar-lhes o habitat natural.

Ao ser humano, inteligente e criativo, impõe-se a responsabilidade de não degradar o habitat natural. Cabe-lhe, todavia, esforçar-se incessantemente para recuperá-lo e preservá-lo.

Nesse entendimento, apresentam-se, em seguida, 20 invenções destinadas à proteção ecológica do meio ambiente, na certeza de que os seres vivos encontrarão as condições adequadas para sobreviverem.
Vamos conhecê-las.

1. Limpeza dos oceanos

Todos sabemos que há, nos oceanos e mares, os milhões de toneladas de material não biodegradável que concorrem para o aumento da poluição, ceifando a marítima. Preocupado com isso, o jovem holandês, Boyan Ripas (21), procurou uma solução para esse problema. Então desenvolveu um sistema engenhoso, que visa recolher plásticos com correntes oceânicas. Um primeiro protótipo barreira de filtro foi implantado em 2016. O sistema é constituído por boias e redes, e, durante um ano, será analisado por sensores.

2. A máquina de lavar roupa Xeros

Stephen Burkinshaw, em cooperação com a empresa Xeros Ltda , desenvolveu uma máquina de lavar roupa que é simplesmente uma tigela de água para lavar cesto de roupa normal. Projetado para reduzir o consumo de água e eletricidade, este dispositivo combina essa pequena quantidade de água em contas de plástico para limpar a roupa. As contas que podem ser reciclados podem ser reutilizados centenas de vezes, o equivalente a 6 meses de lavandaria.

3. Aquarius Spectrum

Tem-se que de 20 a 40% do fluxo de água da rede de distribuição são perdidos devido a fugas. A Aquarius Spectrum é uma start-up especializada em monitoramento de rede de distribuição de água, especificamente em vazamentos. Eles têm tudo o que um sistema de medição inteligente implantado há vários anos para localizar vazamentos em tempo real. Os dados coletados estão disponíveis em uma plataforma e através de um aplicativo móvel.

4. Cabra branca Oriental

Um grupo de cientistas japoneses da Oriental Co. Ltda desenvolveu um engenhoso método para reciclar montanhas de resíduos de papel de escritório para se transformar em papel higiênico. A máquina é chamado de Cabra branca. Com uma altura de cerca de 2 metros, a unidade ainda é vendido em US$ 100 000 preço, uma soma que vai cair quando o projeto é totalmente financiado.

5. Planta incandescente

Omri Amirav-Drory , Kyle Taylor e Antony Evans decidiu criar plantas que podem brilham no escuro usando técnicas de biologia sintética. É uma forma de substituir os meios tradicionais de iluminação e, por que não, no futuro próximo, cada lâmpada com uma árvore fluorescente?

6. Solar Cool Earth

Cool Earth Solar está a desenvolver um novo tipo de colectores solares. De acordo com suas estimativas, deve reduzir significativamente o custo e o tempo necessário para o desenvolvimento de usinas de energia solar capaz de produzir energia verde em larga escala a um preço competitivo com os combustíveis fósseis. A inovação encontra-se no concentrador: um balão insuflável formado de um meio transparente reflexivo e outro.

7. BAT Altaeros

BAT (Buoyant Airborne Turbine) é uma turbina de vento colocados em um balão de hélio que foi inventado pela empresa Energias Altaeros. Esta seria a nova revolução no mundo da energia eólica, seja pelo seu preço, mais barato que um modelo convencional, ou a sua quantidade de energia fornecida, duas vezes maior que uma turbina eólica para o chão. A 300 metros, que proporciona duas vezes mais energia do que uma turbina eólica instalada no solo.

8. JaquetasTommy Hilfiger  alimentadas por energia solar

Realizado com a ajuda de negócio Pvilion , assinado a jaqueta Tommy Hilfiger que vem na versão Homem e mulher tem pequenos painéis solares costuradas na parte de trás. Estes painéis solares automaticamente recarregar uma bateria de 1500 mAh smartphone. A jaqueta é impermeável, e os painéis e a bateria não estão em risco em caso de chuva.

9. Minha cortina de chuveiro é um guerreiro verde

Para impedir as pessoas de desperdiçar centenas de litros de água, Elisabeth Buecher imaginou uma cortina de chuveiro que infla após 4 minutos, que é expulso do chuveiro. Esta é uma lona de plástico com pontas de borracha grandes que atingiram inchar após o tempo forçando-nos a sair. Lamentamos que estes são apenas um trabalho artístico para aumentar a conscientização, não um produto real disponível para compra.

10. MXM Pilo

A bateria ecológica Pilo recarrega através dos movimentos gerados pela atividade humana. Esta nova bateria pode ser recarregada por tempo indeterminado se apenas uma balança muitas vezes suficiente para que demora a recarga tanto tempo quanto possível. É recomendado para pequenos eletrodomésticos que não necessitam de uma fonte de energia constante: um controle remoto de televisão, um rato do computador e joysticks de videogame.

11. Solaren

Solaren é uma start-up especializada em energia fotovoltaica, que se propõe a aproveitar a energia do sol através de painéis solares compostos por satélites. Uma vez implantado, a luz do sol captura de painéis sem impedimentos por nuvens ou mau tempo. Eles proporcionam um fluxo constante de dia e de noite electricidade. Esta planta de energia solar em órbita coleta de energia e converte as ondas a serem transmitidos a uma antena os hemisférios.

12. ShowerLoop

Jason Selvarajan desenvolveu um protótipo de chuveiro eco. Chamado ShowerLoop , o sistema trabalha obtendo a água do banho e em tempo real, por reinjetando-a com uma bomba no circuito. O princípio é o mesmo como uma fonte e prolonga o tempo do infinito sanita ainda consumir a mesma quantidade de água. A água limpa é assegurada através de um processo de lavagem em tempo real.

13. Nano-esponjas para derrames de petróleo

Uma equipe de pesquisadores da Penn State e Rice University descobriram uma maneira de gerenciar desastres ambientais como o afundamento de um óleo. Consiste em utilizar o nano-esponja, esponjas minúsculas que são capazes de absorver a 100 vezes o seu peso. Além disso, esses nano-esponjas são hidrofóbicos e oleophilic, eles não gostam de água, eles são atraídos pelo petróleo, embora eles são reutilizáveis.

14. Eletricidade Livre

Esta é uma bicicleta híbrida que fornece eletricidade simplesmente pedalar. O dispositivo é fornecido com uma roda que engata um gerador, ele próprio ligado a uma bateria que carrega progressivamente esforço. De acordo com seus criadores, pedalando uma hora iria fornecer energia suficiente para abastecer uma casa por 24 horas. É parte do projeto de Bilhões em Mudanças do bilionário indiano Manoj Bhargava.

15. Reduzir. Reutilizar. Crescer.

A cada ano, os americanos jogam fora 146 bilhões de copos de café. Para lutar contra a poluição dos copos de plástico, Alex Henige criou o “Reduzir. Reutilizar. Crescer.” que consiste na produção de copos biodegradáveis, que, uma vez plantadas, tornam-se, novamente, árvores. O princípio é simples, a taça é usado como qualquer outro e nós enterrado no chão seguindo as instruções listadas na embalagem, ou podemos jogá-lo, e ele vai apodrecer.

16. Flor Solar

Flor Solar é uma turbina de vento preço de kit DIY de 30 euros. Seu criador, o neozelandês Daniel Connell, tem a intenção de permitir que todos possam ter a sua própria turbina eólica de baixo custo. O dispositivo seria construído em 52 etapas e em 6 horas com uma broca, uma arma de rebite e uma faca. O protótipo é capaz de fornecer um kilowatts com um vento de 60 km/h, que servem por exemplo para alimentar uma bomba de água em uma casa.

17. Fair Cape

Fair Cape é uma invenção original do peruano Mauricio Cordova. Consiste numa impressora 3D e filtro antibacteriano pequena para transformar água a partir de qualquer lago ou rio de água. Ele atribui à tampa de uma garrafa. Trabalha-se com carvão, e elimina 99,9% de bactérias, protozoários, metais e de produtos químicos, tais como o mercúrio. invenção participativa, a água potável torna-se acessível a apenas um dólar.

18. Ownfood

Desenvolvido por Mickaël Gandecki, Nazaraly e Cassandra Francis, o Ownfood é um jardim da estufa conectada e semiautomática. O dispositivo é construído em torno de quatro eixos: Permacultura, hidroponia, sistema de automação eletrônica para reduzir o tempo de manutenção diária e estufa para aumentar a quantidade de alimentos produzidos ao longo do ano. Um primeiro protótipo já foi desenvolvido em 2012.

19. Sunzilla

Laurin Vierrath desejava encontrar uma alternativa mais amigável para o ambiente tradicional geradores ruidosos, caro e poluente. Assim, o projeto Sunzilla visa desenvolver um gerador onde a gasolina é substituída por painéis fotovoltaicos. Ele pode ser facilmente instalado por todos.

20. Bíceps Cultivatus

Audrey Bigot, Valentin Martineau, Antoine Pateau e Yoann Vandendreissch são os autores do projeto Bíceps Cultivatus. Trata-se de um armário de cozinha que combina hidroponia, conservação de alimentos e transformação sem alimentos energéticos, utilizando um robô mecânico, mas também, compostagem de resíduos orgânicos.

Fonte e fotos: http://www.hebdotech.com/inventions-sauver-planete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Isaac de Souza

Isaac de Souza

(1949 _ _ _ _) É Mineiro de Bom Despacho. Iniciou a carreira na PMMG, em 1968, após matricular-se, como recruta, no Curso de Formação de Policial, no Batalhão Escola. Serviu no Contingente do Quartel-General – CQG, antes de matricular-se, em 1970, e concluir o Curso de Formação de Oficiais – CFO, em 1973. Concluiu, também, na Academia Militar do Prado Mineiro – AMPM, os Cursos de Instrutor de Educação Física – CIEF, em 1975; Informática para Oficiais – CIO, em 1988; Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, em 1989, e Superior de Polícia – CSP, em 1992. Serviu no Batalhão de RadioPatrulha (atual 16º BPM), 1º Batalhão de Polícia Militar, Colégio Tiradentes, 14º Batalhão de Polícia Militar, Diretoria de Finanças e na Seção Estratégica de Planejamento do Ensino e Operações Policial-Militares – PM3. Como oficial superior da PMMG, integrou o Comando que reinstalou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, onde foi o Chefe da Divisão de Ensino de 92 a 93. Posteriormente secretariou e chefiou o Gabinete do Comandante-Geral - GCG, de 1993 a 1995, e a PM3, até 1996. No posto de Coronel, foi Subchefe do Estado-Maior da PMMG e dirigiu, cumulativamente, a Diretoria de Meio Ambiente – DMA. No ano de 1998, após completar 30 anos de serviços na carreira policial-militar, tornou-se um Coronel Veterano. Realizou, em 2003-2004, o MBA de Gestão Estratégica e Marketing, e de 2009-2011, cursou o Mestrado em Administração, na Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade FUMEC. É Fundador do Grupo MindBR - Marketing, Inteligência e Negócios Digitais - Proprietário do Ponto PM.