pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Coronel Roberto Campos Recebe Medalha de “Amigo da Marinha”

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Roberto Campos, foi condecorado pelo Vice-Almirante Alípio Jorge da Silva, Comandante do 4º Distrito Naval, com a Medalha “Amigo da Marinha”, honraria concedida a autoridades civis e militares que de alguma forma tenham contribuído para o trabalho da Marinha do Brasil. A cerimônia ocorreu na tarde da última quarta-feira, 22, no Salão Nobre do 4º Distrito Naval, em Belém, e foi realizada pela Marinha do Brasil em parceria com a Sociedade Amigos da Marinha do Pará (SOAMAR/PA).

O Comandante do 4° Distrito Naval falou sobre a importância da parceria entre a Marinha e a SOAMAR/PA, destacando os avanços em benefício da sociedade paraense. Após o discurso, algumas autoridades civis e militares que estavam presentes receberam a medalha das mãos do Vice-Almirante Alípio Jorge da Silva e da Sra. Sônia Guedes de Souza, presidente da SOAMAR/PA.

Breve Histórico da Medalha “Amigos da Marinha”

A Medalha Amigo da Marinha foi criada em 1966 para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

O grande incentivador das Sociedades Amigos da Marinha (SOAMAR) foi o Almirante-de-Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca que, com seu empreendedorismo, liderança e visão prospectiva, apoiou a sua criação e empenhou se por consolidá-la, tornando-se o seu Patrono. E foi em sua homenagem que instituiu-se o Dia Nacional do Amigo da Marinha, comemorado na mesma data de seu nascimento, 06 de novembro, data esta também que a Marinha concede a Medalha Amigo da Marinha e o respectivo diploma àqueles que contribuem para o engrandecimento da Instituição.

Fonte: PMPA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM