pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Após extravio de 50 armas, policiais apresentam queixa-crime contra a PSP.

 

Nesta quarta-feira (22), o website Sapo24 publicou que o Advogado Santos Oliveira – constituído por dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), de Portugal – adiantou que apresentará “uma queixa-crime contra a direção nacional da PSP […] na Procuradoria-Geral da República entre hoje e quinta-feira”.

A motivação principal da ação, segundo aquele advogado, “está relacionada com ‘a violação do segredo de justiça perante a comunidade policial’, uma vez que a direção nacional da PSP não devia ter divulgado que os dois agentes foram suspensos e que eram os responsáveis pelo armazém das armas da polícia”.
Consta, ainda, conforme a publicação, que:

Na semana passada, um comunicado do Ministério da Administração Interna informava que a PSP tinha suspendido de funções dois agentes e instaurado um inquérito ao armazenamento de armas da direção nacional após terem sido extraviadas 50 armas de nove milímetros.

O extravio das armas foi comunicado ao Ministério Público para investigação e apuramento de responsabilidades criminais e, segundo a Procuradoria-Geral da República, existe um inquérito crime sobre este caso no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa.

Santos Oliveira teria também enviado “um requerimento a solicitar para que [os policiais] sejam ouvidos pelo Ministério Público”, pois” não foram ouvidos nem pelo Ministério Público, nem pela direção nacional da PSP no âmbito do inquérito em curso, e que ainda não foram constituídos arguidos.”

Noticiou-se, também que:

Os dois agentes já apresentaram também uma providência cautelar para que seja levantada a suspensão imposta pela direção nacional, estando à espera da decisão do tribunal, disse o advogado, referindo que recebem menos de um sexto do ordenado.

Na sequência da apreensão de uma arma de fogo durante uma operação policial que decorreu no Porto, foi detectado que esta pertencia ao armazém de material de guerra da direção nacional da PSP, segundo fonte policial.

A mesma fonte adiantou que foi feita uma contabilização do armamento e foi detectado o extravio de um lote de 50 armas de nove milímetros.

A fonte policial disse que os dois agentes suspensos eram responsáveis pela listagem das armas e tinham acesso direto ao armazém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM