pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações Comunitárias&Solidariedade

A iniciativa do Soldado SILVA, da Polícia Militar de Minas Gerais, servindo em Uberlândia, foi prontamente correspondida, após a solidariedade do Soldado R.Gomes, controlador da cabine do Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM, do Batalhão de Choque, da Polícia Militar de São Paulo.

O Soldado PM Silva teria postado mensagem num grupo de sua rede social, mencionando o desaparecimento de seu Tio José, há mais de 30 anos. Na mensagem teria sido narrado o desejo da avó, uma senhora de quase 90 anos, que era rever o parente desaparecido.

Sensibilizado com a mensagem, o Soldado PM R. Gomes teria feito contato telefônico com o companheiro de Uberlândia, solicitando alguns dados. Haviam notícias de que a o senhor José teria morado e trabalhado no Paraná e em Goiás. Contudo, inteirado das informações fornecidas por familiares do Soldado Silva, o Soldado R. Gomes concluiu que haveria uma possibilidade remota da direção do senhor José. Por isso, teria entrado em contato com o Sargento Gomes do 28° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, sediado na cidade Tiradentes, em São Paulo.

De posse das informações recebidas, O Sargento Souza deslocou-se até um local onde provavelmente encontraria o Senhor José. Fez diversos contatos com os moradores daquela localidade, mas não obteve sucesso, e não desistiu. Então, procurou no sistema de registros de ocorrências, constatando que, em “uma ocorrência datada de 13/09/16 […] um senhor que havia sido vítima de queda da própria altura”. Identificou o telefone da solicitante do atendimento àquela vítima e constatou tratar-se da proprietária de uma pensão, no Bairro Santa Ifigênia, onde o Senhor José era hóspede. O próprio senhor José, em conversa com o PM do COPOM, confirmou ser a pessoa procurada pelos familiares do Soldado Silva, de Uberlândia.

Posteriormente, uma foto recente do Senhor José teria sido enviada dos familiares que se encontravam na cidade mineira. Houve o reconhecimento e, após 30 anos, os familiares ficaram muito felizes pelo reencontro do Senhor José e com a ação solidária do Soldado R. Gomes e dos profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública empenhados nas diversas diligências.

O episódio ora narrado terminou bem, pois:

A união dos esforços de diversas pessoas tornou possível este reencontro tão importante para esta família, comprovando mais uma vez aquela máxima de que “juntos somos mais fortes”.

Agradecido, o Soldado Silva gravou um vídeo manifestando o agradecimento aos companheiros paulistas que cooperaram para o reencontro e a felicidade dos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM