Categoria: Ciências afins

a-simpatica-mulher-chinesa-que-derrotou-a-gigante-uber

A simpática mulher chinesa que derrotou “a gigante Uber”

  A chinesa com um sorriso discreto, destacada na foto acima, é Jean Liu, a simpática mulher chinesa que derrotou “a gigante Uber”. Jean Liu, segundo a Rádio França Internacional (RFI) é uma “executiva de 40 anos” e “filha de Liu Chuanzhi, o fundador de Lenovo, líder mundial dos PCs, que entrou para a história ao…
Leia mais

0

18/08/2018 0

As Contas do Inativo, as Contas da Previdência e a Retórica do Estado

  João Antônio, o filho mais velho de um casal, nascido no interior de um determinado Estado Brasileiro, era um militar que teve a grata alegria de nascer numa família de militares estaduais, seus avós, tios, primos e sobrinhos passaram pela mesma Instituição Militar Estadual. Hoje, na reserva da Instituição Militar Estadual, João Antônio compreende…
Leia mais

0

17/08/2018 0

PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS MILITARES: A IGNORÂNCIA DOS LEIGOS E A VERDADE DOS FATOS

  Todo homem, dentro das suas expectativas, tende a maximizar os seus objetivos econômicos, aquele homem que detêm alguma forma de conhecimento a transforma na sua capacidade de entender o mundo e extrair dele as melhores oportunidades de vida. A experiência nada mais é do que a sua interpretação do ambiente a partir de conhecimentos…
Leia mais

0

16/08/2018 0
na-seguranca-publica-senhoras-e-senhores-os-dias-são-assim

Na segurança pública, senhoras e senhores, os dias são assim…

  São muitos os desafios colocados aos futuros governantes do Brasil e dos estados federados e do Distrito Federal. Um deles é a complexa e desafiadora segurança pública. Por isso, nunca é demais lembrar: na segurança pública, senhoras e senhores, os dias são assim… Fonte:  FÓRUM BRASILEIRO DA SEGURANÇA PÚBLICA   Os dados analisados e…
Leia mais

0

09/08/2018 1
cara-de-palhaco-pinta-de-palhaco-mas-nai-sou-palhaco

Cara de Palhaço, Pinta de Palhaço, Mas não sou Palhaço.

  Fazem-nos de palhaço, nos chamam de palhaço e continuam achando que somos palhaços. Embora não estejamos em uma ditadura, aproveito a liberdade que nos proporciona a internet para provocar nossas memórias e evoco dois grandes pensadores: O primeiro foi o britânico Thomas Paine, panfletário, revolucionário e um dos fundadores dos Estados Unidos que dizia:…
Leia mais

0

07/08/2018 0

Liberdade, Igualdade e Fraternidade: O Marco Político da Idade Moderna

Muitas pessoas associam o 14 de julho em França como a essência do Pensamento de Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade. O associam também à ação do povo contra o poder e o têm como uma referência de Independência. Mas Liberdade, de quem? O povo não era escravo, era o regime de servidão, sofria, passava…
Leia mais

0

13/07/2018 0

Homem-Estado ou o Estado-Homem

Braga – Capital do Minho, 5 de julho de 2018 Meu amigo, boa tarde! Ao me deparar com o seu questionamento sobre o Homem-Estado ou o Estado-Homem, aquele ser que é o Estado, mas que também é o Homem, particularmente, eu prefiro a expressão Homem-Estado, pois a criatura precede o sistema legal, assim dizem os…
Leia mais

1

05/07/2018 0

Não permita que a retórica neossocialista influencie a sua fé: policies.

Minha amada prima, bom dia! Sei que posso estar sendo rude com você, em relação aos comentários que faço. Em momento algum são dirigidos a você, pois você é parte de mim e eu parte de você, muito do que te criou materialmente, também, me criou, mas sobretudo n’Aquele que é o Criador, está o…
Leia mais

1

20/06/2018 0
... estarei lutando até que se restabeleça a verdade.

… estarei lutando até que se restabeleça a verdade.

“É muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos. Ariano Suassuna”   Citando Ariano Suassuna, me pergunto como pode ser capaz diante da total inexistência de quaisquer indícios de culpa ou de improbidade, basta uma superficial lida nos autos,…
Leia mais

0

20/04/2018 0
Um olhar menos míope... e que vale a pena!

Um olhar menos míope… e que vale a pena!

Um olhar menos míope… e que vale a pena! Olhar para o Ano de 1964 e focar o Dia 31 de Março, arvorando-se conhecedor é muito arriscado. É preciso fazê-lo com um olhar menos míope… e que vale a pena! Não se pode valer apenas da ciência segmentada, apesar da validade parcial — quando praticada…
Leia mais

0

31/03/2018 0