Categoria: Política

na-seguranca-publica-senhoras-e-senhores-os-dias-são-assim

Na segurança pública, senhoras e senhores, os dias são assim…

  São muitos os desafios colocados aos futuros governantes do Brasil e dos estados federados e do Distrito Federal. Um deles é a complexa e desafiadora segurança pública. Por isso, nunca é demais lembrar: na segurança pública, senhoras e senhores, os dias são assim… Fonte:  FÓRUM BRASILEIRO DA SEGURANÇA PÚBLICA   Os dados analisados e…
Leia mais

0

09/08/2018 1
cara-de-palhaco-pinta-de-palhaco-mas-nai-sou-palhaco

Cara de Palhaço, Pinta de Palhaço, Mas não sou Palhaço.

  Fazem-nos de palhaço, nos chamam de palhaço e continuam achando que somos palhaços. Embora não estejamos em uma ditadura, aproveito a liberdade que nos proporciona a internet para provocar nossas memórias e evoco dois grandes pensadores: O primeiro foi o britânico Thomas Paine, panfletário, revolucionário e um dos fundadores dos Estados Unidos que dizia:…
Leia mais

0

07/08/2018 0

Liberdade, Igualdade e Fraternidade: O Marco Político da Idade Moderna

Muitas pessoas associam o 14 de julho em França como a essência do Pensamento de Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade. O associam também à ação do povo contra o poder e o têm como uma referência de Independência. Mas Liberdade, de quem? O povo não era escravo, era o regime de servidão, sofria, passava…
Leia mais

0

13/07/2018 0

Homem-Estado ou o Estado-Homem

Braga – Capital do Minho, 5 de julho de 2018 Meu amigo, boa tarde! Ao me deparar com o seu questionamento sobre o Homem-Estado ou o Estado-Homem, aquele ser que é o Estado, mas que também é o Homem, particularmente, eu prefiro a expressão Homem-Estado, pois a criatura precede o sistema legal, assim dizem os…
Leia mais

1

05/07/2018 0

Não permita que a retórica neossocialista influencie a sua fé: policies.

Minha amada prima, bom dia! Sei que posso estar sendo rude com você, em relação aos comentários que faço. Em momento algum são dirigidos a você, pois você é parte de mim e eu parte de você, muito do que te criou materialmente, também, me criou, mas sobretudo n’Aquele que é o Criador, está o…
Leia mais

1

20/06/2018 0
... estarei lutando até que se restabeleça a verdade.

… estarei lutando até que se restabeleça a verdade.

“É muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos. Ariano Suassuna”   Citando Ariano Suassuna, me pergunto como pode ser capaz diante da total inexistência de quaisquer indícios de culpa ou de improbidade, basta uma superficial lida nos autos,…
Leia mais

0

20/04/2018 0

Lições que vêm do além-mar

No jornal Diário de Notícias (DN), encontra a postagem “O segredo da Finlândia é todas as escolas serem igualmente boas”. Foi destacado que “Em Lisboa para participar numa conferência sobre educação, a ministra Sanni Grahn-Laasonen falou ao DN na residência da embaixadora Tarja Laitiainen no Restelo.” Naquele DN, foi igualmente enfatizado que: Destacando o respeito…
Leia mais

2

22/03/2018 0

A segurança e a intervenção militar, no centro do “Roda Viva”, são debatidas

Nas duas últimas semanas, discutem-se, às escâncaras, a intervenção militar na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A temática foi, igualmente debatida, por especialistas em segurança, no Roda Vida. Entre os debatedores, participaram: Edison Brandão, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; Sérgio Adorno, coordenador do Núcleo de Estudos da Violência da Usp;…
Leia mais

0

04/03/2018 0

A intransparência da coisa pública no cenário aéreo brasileiro

No Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa encontram-se, entre milhares, os vocábulos “república” e “intransparência”. República é um nome feminino. A etimologia destaca que aquele nome vem do Latim : respublica, que é “coisa pública”. É um nome com muitos significados gerais e específicos. Entre os gerais, destaco que república é “interesse geral de todos os…
Leia mais

0

26/02/2018 0

Os números indicam “grave comprometimento da ordem pública no Estado do Rio de Janeiro”?

Espera-se uma semana de “rebuliço eleitoreiro(!?)” sob a batuta o executivo brasileiro! A Agência Brasil publicou que os “Procuradores-gerais querem mudanças na lei para combater crime organizado“. Mas, as leis não são elaboradas no parlamento brasileiro? Há algum projeto de lei nesse sentido. Tudo indica que haverá mais uma alteração do Código Penal? Em Brasília,…
Leia mais

0

19/02/2018 0