Categoria: Ações protetivas de polícia ostensiva dos direitos humanos

5 anos da Patrulha Maria da Penha são comemorados pelos policiais militares gaúchos

Nas comemorações do 180º aniversário da Brigada Militar, foi organizado 1º Seminário Interno da Patrulha Maria da Penha, que completou 5 anos de atividade. No evento, realizado nessa “quarta-feira (26), no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre”, estiveram “mais de 100 policiais militares, com o objetivo de atualizar e aperfeiçoar o trabalho realizado…
Leia mais

0

28/07/2017 0

Um Estado Democrático de Direito, à beira da falência?

No portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), encontrei mais um artigo da autoria do Coronel Wolney, honrado e legítimo Comandante-Geral da Instituição Militar Estadual. Leia o texto transcrito em seguida: UMA PEÇA QUE NÃO ENCAIXA Limitar a ação da PM na Maré vai estimular confronto entre quadrilhas rivais Por Cel…
Leia mais

0

19/07/2017 0

Major Denice Santiago, da Polícia Militar da Bahia, é uma das concorrentes da “22ª edição do prêmio CLAUDIA”

O Reconhecimento do trabalho da Major Denice Santiago — da Polícia Militar da Bahia (PMBA) — realizado com zelo e dedicação, levou-a à galeria das concorrentes da “22ª edição do prêmio CLAUDIA”. A Major Denice obteve o reconhecimento, neste ano, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, quando apresentou o trabalho “Ronda para homens”. Profissionais de…
Leia mais

0

08/07/2017 0

“Homem suspeito de agredir esposa é preso e com ele quatro armas são apreendidas”

No portal da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso (PMMT), há uma notícia de provável tentativa de homicídio praticada por um homem com sua própria esposa. O episódio ocorreu no município mato-grossense de Juara e no local estiveram os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública da “1ª Companhia de Polícia Militar,…
Leia mais

0

28/06/2017 0

Três agentes de violência doméstica são presos por policiais militares sul-mato-grossenses, em Maracaju

No município sul-mato-grossense de Maracaju, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública atuaram em três casos de violência doméstica, segundo a notícia publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS). Leia mais, na notícia transcrita a seguir, e conheça os detalhes de cada um dos episódios…
Leia mais

0

27/06/2017 0

Em Minas Gerais, Superintendente da Coordenadoria da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar visita a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica da Polícia Militar

O portal da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou notícia sobre a visita feita pela desembargadora Karin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça à Instituição Militar Estadual. Naquela oportunidade, Karin Liliane, que é “Superintendente da Coordenadoria da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar” conheceu os profissionais de polícia ostensiva e preservação da…
Leia mais

0

21/06/2017 0

No Espírito Santo, “Polícia Militar realiza curso para integrantes da Patrulha Maria da Penha”

A proteção devida às famílias, nas comunidades, é um desafio que os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública devem superar. Nos tempos de dificuldades, independente da condição que aflige as famílias que, desemparadas e desprotegidas, se tornam vítimas não apenas do contexto social, mas principalmente das pessoas do próprio ambiente familiar. Invariavelmente,…
Leia mais

0

21/06/2017 0

Polícia Militar de Santa Catarina lança o “Rede Catarina de Proteção à Mulher”

As ações preventivas às violências domésticas e protetivas devidas às mulheres, crianças e adolescentes serão conduzidas doravante pela “Rede Catarina de Proteção à Mulher” lançada nessa quinta-feira (8) pela Polícia Militar do Estado de Santa Catarina. Dentre os destaques da notícia publicada no portal da PMSC, há explicações enfatizando a “’Rede Catarina de Proteção à…
Leia mais

0

09/06/2017 0

Policiais militares do Distrito Federal participam de Seminário sobre Justiça Restaurativa

Os Tribunais de Justiça dos Estados e Distrito Federal buscam na justiça restaurativa uma forma de mediar e solucionar os diversos conflitos emergentes nas áreas cível e penal. Cuidaram de estabelecer normas aplicativas da legislação específica com o fim solucionar, pela justiça restaurativa, pela mediação, conflitos que podem ser solucionados fora das instâncias jurídicas. Conforme…
Leia mais

0

31/05/2017 0

Em Colatina, Espírito Santo, policiais militares do Comando de Polícia Ostensiva Noroeste debatem “a Diretriz que institucionaliza a Patrulha Maria da Penha”

Na promoção dos direitos devidos e assegurados aos cidadãos, é fundamental o papel dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública. É preciso que comandantes e comandados discutam, compreendam e pratiquem ações e operações que lhes permitam o cumprimento da missão constitucional de forma a assegurar direitos e nãos desrespeitá-los. Nesse entendimento, providenciou-se, na Polícia Militar do Espírito Santo…
Leia mais

0

31/05/2017 0