3,98 toneladas de drogas foram apreendidas por policiais militares, em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.

3,98 toneladas de drogas foram apreendidas por policiais militares, em Itaquiraí, no Mato Grosso do Sul.

23/05/2017 Ações bem-sucedidas de polícia ostensiva 0
Compartilhar

Ação de presença, tirocínio policial e sagacidade favoreceram o êxito dos profissionais de #políciaostensivaepreservaçãodaordempública, da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul (PMMS) que atuam em Itaquiraí, naquela Unidade da Federação Brasileira.

Acostumados certamente com as artimanhas de criminosos do narcotráfico, depredadores do meio ambiente e outras hordas de malfeitores, os integrantes da unidade policial militar, responsável pelas ações/operações naquela região fronteiriça, foram bem-sucedidos.

Para conhecer os detalhes sobre o episódio evidenciado, leia o conteúdo da nota publicada no portal da PMMS e destacada a seguir.

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram na tarde de segunda-feira (22), por volta das 15h30, três veículos transportando quase quatro toneladas de uma substância esverdeada aparentando se maconha.

Aa apreensões ocorreram em uma estrada vicinal durante o policiamento itinerante na Fronteira do Brasil com o Paraguai. O condutor de uma Hyundai Tucson, ao perceber a presença da viatura policial, abandou o veículo e evadiu-se na mata às margens da estrada.

Aproximadamente dois quilômetros à frente, os policiais avistaram uma camionete Hilux. O condutor realizou manobra brusca de retorno e evadiu-se em alta velocidade. Iniciou-se o acompanhamento tático até o momento que o veículo destruiu a cerca de arame de uma propriedade particular e caiu em um buraco. O condutor evadiu-se na mata não sendo localizado.

Os policiais do DOF avistaram um terceiro veículo, uma Mitsubishi Pajero abandonada às margens da estrada. Ao vistoriar os três veículos constatou-se um carregamento com milhares de volumes prensados da droga com peso total de três mil, novecentos e oitenta quilos.

O veículo Hyundai Tucson com placas de Campo Grande, MS não tinha restrições criminais, mas estava com sinais de adulteração no número do motor. A Toyota Hilux com placas de Russas, CE estava com a numeração do motor de um mesmo veículo com registro de Roubo/Furto no Recife, PE. A Mitsubishi Pajero, com placas de Palmas, TO estava com a numeração de motor de um mesmo veículo de Imperatriz, MA com registro de Roubo em 12/04/2017.

Os três veículos e o entorpecente foram entregues na Delegacia de Polícia civil de Itaquiraí para os procedimentos legais.

A Equipe Pontopm parabeniza os policiais militares participantes da operação policial militar.

Fonte: PMMS.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *