15ª Região da Polícia Militar Mineira recebeu homenagens em Teófilo Otoni

Compartilhar com:

Numa sessão solene, a Academia de Letras de Teófilo Otoni e Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri homenagearam a Décima Quinta Região de Polícia Militar. Trata-se de Unidade Tática e Integrativa de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, com responsabilidade territorial naquela Região do Nordeste Mineiro. Para discursar em nome das Entidades de Cultura Literofilológica e Historiográfica, foi distinguido um dos seus membros, o Professor e Tenente-Coronel PM João Bosco de Castro, Jornalista deste Pontopm.

A evocação encomiástica foi realizada no Plenário da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, às 19h30min de 15 de junho de 2019. Na ocasião, João Bosco evidenciou os Doze Anos de Criação, Instalação e Desempenho daquela 15ª RPM da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Ressaltou, também, sua responsabilidade territorial de polícia ostensiva e preservação da ordem pública e das Unidades Operacionais subordinadas, naqueles territórios mineiros. Veja as fotos seguintes que destacaram os momentos naquela noite.

previous arrow
next arrow
Slider

A cerimônia solene foi abrilhantada com a participação dos policiais militares músicos. Os presentes aproveitaram momentos de enlevo musical. Vejam e ouçam trechos musicais — da Canção do Expedicionário e do Hino de Minas Gerais — mostrados nos seguintes vídeos:

Canção do Expedicionário.
Hino de Minas Gerais.

No seu Discurso, João Bosco de Castro enfatizou a importância da 15ª RPM. Salientou que, na constituição operacional daquela Unidade, há o 19º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Teófilo Otoni; 44º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Almenara; 24ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede Nanuque; 26ª Companhia de Polícia Militar Independente, com sede em Itaobim e a 15ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio-Ambiente e de Trânsito, urbano e rodoviário. Desse modo, as ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública convergem à proteção das pessoas e das comunidades residentes naqueles Vales Mineiros!

Trecho do discurso de João Bosco de Castro, na homenagem à 15ª Região de Polícia Militar.
À imprensa local, João Bosco citou a importância do evento
para as instituições envolvidas.
1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *