pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Polícia Militar de Minas Gerais qualificou novos gestores estratégicos

Com as informações destacadas no vídeo acima, e de acordo com a programação da política de educação profissional , conforme publicado anteriormente neste Pontopm, desde a última sexta-feira (15), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) qualificou novos gestores estratégicos, com o encerramento do Curso de Gestão Estratégica de Segurança Pública (CEGESP).

Realizado por 18 Tenentes-Coronéis e 12 Majores, da  e da Polícia Militar do Estado do Maranhão, o “CEGESP, realizado pela Academia da Polícia Militar, por meio do Centro de Pesquisa e Pós-graduação (CPP), em parceria com a Fundação João Pinheiro”, e, durante “quase um ano”, objetivou “aprimorar o conhecimento dos oficiais superiores nos campos da gestão pública e administrativa”, além de constituir-se num requisito ao coronelato, que é o último posto dos oficiais policiais militares brasileiros.

Durante o CEGESP, os oficiais alunos cumpriram uma jornada “de 300 horas-aula, divididas entre teóricas e práticas, onde os Oficiais receberam ensinamentos modernos acerca do emprego correto da atividade de gerenciamento público para que possam exercer uma gestão no alto-comando da instituição”, destacou o Comandante da Academia da PMMG, Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares.

A solenidade de formatura “aconteceu no auditório JK na Cidade Administrativa” e foi prestigiada pelos comandantes da corporação, autoridades e familiares dos formandos”.

Na postagem publicada no portal da PMMG, encontram-se, também, os seguintes destaques:

[…]
Primeira colocada no curso, a Chefe do Estado-Maior do Comando de Policiamento da Capital (CPC), Tenente-Coronel Kerley da Silva Almeida, recebeu a medalha de mérito intelectual, Capitão João Guimarães Rosa. “A classificação em primeiro lugar é um motivo de grande satisfação e surpresa. O CEGESP foi uma experiência interessante de superação e companheirismo, visto que os alunos demonstraram um grande espírito de corpo durante o desenvolvimento das diversas atividades acadêmicas. Somos todos vitoriosos”, disse.

Além dos Oficiais da Polícia Militar de Minas, o CEGESP 2018 teve também como aluno o Major Marcos Antônio Santos, Chefe da Seção Administrativa do Comando de Policiamento do Interior da Polícia Militar do Maranhão. Para o Major, a conclusão do curso é uma coroação de meses de uma jornada de apredizagem e desafios. “É muito gratificante poder fazer de um curso em uma instituição renomada como a Polícia Militar de Minas Gerais, uma corporação de vanguarda. A troca de experiências com os Oficiais de Minas é salutar para a nossa instituição”, destacou.

Escolhido como paraninfo da turma, o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Cláudio Roberto de Souza, disse ter ficado emocionado com o convite. “Só tenho a agradecer. Ser paraninfo desta turma ratifica a parceria do Corpo de Bombeiros Militar com a PMMG”, ressaltou. Para o Coronel, o curso de Especialização em Gestão é uma oportunidade dos militares renovarem as suas habilidades e adquirirem outras para a condução da Polícia Militar de hoje e do futuro.

O Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes, encerrou a solenidade parabenizando os formandos e reforçando a importância do Oficial do nível estratégico ter uma visão completa da instituição, além de convocá-los para que sejam semeadores das boas práticas bem como tenham coragem para enfrentar os desafios da Polícia Militar mineira.

Polícia Militar de Minas Gerais, 243 anos cultivando valores para melhor proteger você.

 Oficiais Militares concluem curso de Gestão Estratégica de Segurança Pública  Oficiais Militares concluem curso de Gestão Estratégica de Segurança Pública
 Oficiais Militares concluem curso de Gestão Estratégica de Segurança Pública  Oficiais Militares concluem curso de Gestão Estratégica de Segurança Pública
Oficiais Militares concluem curso de Gestão Estratégica de Segurança Pública

Com as informações da PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM