pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”

Na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” é o resultado de uma ação integrada de proteção e fruto de uma iniciativa dos profissionais da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC) e da Guarda Municipal de São José (GMSJ).

Com propósitos estratégicos semelhantes ao PROERD, o programa Rede de Segurança Escolar, mediante o teatro “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” integrará visando a proteção de jovens estudantes e contará com a participação dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos guardas municipais da Guarda Municipal de São José (GMSJ)”.

Apresentado na tarde da última quinta-feira (14), “no Centro Educacional Maria Montessori, Bairro Campinas, em São José”, o teatro teve interessante foco na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”. Foi apresentado, “em dois atos e abordava temas de relevância social como a convivência respeitosa, o meio ambiente e a segurança no trânsito”, para uma plateia de 75 “alunos do 1º ao 5º ano”, do Ensino Fundamental e respectivos professores e diretores.

No elenco de na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”, participaram “a guarda municipal Daiane Guedes e os policiais integrantes da Patrulha Escolar, cabo Tiago Maciel de Miranda e do soldado Daniel Vieira” que, durante a apresentação, interagiram com as pessoas da platéia.

Ao evento sociocultural e educativo, compareceram “o subcomandante da Guarda Municipal de São José (GMSJ), Diego Molina, e a conselheira de segurança municipal Gilmara Bastos, ambos apoiadores do programa Rede de Segurança Escolar.”

Com propósitos estratégicos semelhantes ao PROERD, o programa Rede de Segurança Escolar, mediante o teatro “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos” integrará visando a proteção de jovens estudantes e contará com a participação dos policiais militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos guardas municipais da Guarda Municipal de São José (GMSJ)”.

Leia mais informações, sobre a temática na proteção de escolares: “A Incrível Guardiã e a Terra dos Sonhos”, na postagem publicada no portal da PMSC e descrita a seguir:

[…]
Outras 19 escolas já manifestaram o interesse na realização da peça e o projeto pretende contemplar todas as interessadas até o final do ano.

“A escola é uma das primeiras instituições que proporciona às crianças e adolescentes experimentarem a vida em sociedade para além da família, podendo escolher suas próprias amizades, desenvolver seus interesses e formular seus primeiros projetos para o futuro. Ela é um verdadeiro laboratório de aprendizagens significativas para a cidadania. ”

Este tipo de atividade está prevista pelo programa Rede de Segurança Escolar e busca fortalecer vínculos junto à comunidade escolar, prestar serviços com base em estratégias de prevenção e a participação em atividades que fomentem a interação comunitária na cultura e no ensino.

O objetivo do projeto é orientar alunos quanto a medidas comportamentais preventivas, identificação de problemas de segurança pública e preparação para o exercício da cidadania através da conscientização acerca de questões de relevância social.

Com as informações da PMSC

Uma resposta

  1. Muito bom, me fez lembrar de uma professora, que infelizmente não me recordo do seu nome – sem no entanto descuidar da sua mensagem e da importância dela em minha vida – que dizia: ” não adianta ensinar as crianças as coisas próprias da formação escolar e permitir que logo, alí à frente, morra atropelada num acidente de trânsito” . A sapiência não é suficiente sem a ação. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Isaac de Souza

Isaac de Souza

(1949 _ _ _ _) É Mineiro de Bom Despacho. Iniciou a carreira na PMMG, em 1968, após matricular-se, como recruta, no Curso de Formação de Policial, no Batalhão Escola. Serviu no Contingente do Quartel-General – CQG, antes de matricular-se, em 1970, e concluir o Curso de Formação de Oficiais – CFO, em 1973. Concluiu, também, na Academia Militar do Prado Mineiro – AMPM, os Cursos de Instrutor de Educação Física – CIEF, em 1975; Informática para Oficiais – CIO, em 1988; Aperfeiçoamento de Oficiais – CAO, em 1989, e Superior de Polícia – CSP, em 1992. Serviu no Batalhão de RadioPatrulha (atual 16º BPM), 1º Batalhão de Polícia Militar, Colégio Tiradentes, 14º Batalhão de Polícia Militar, Diretoria de Finanças e na Seção Estratégica de Planejamento do Ensino e Operações Policial-Militares – PM3. Como oficial superior da PMMG, integrou o Comando que reinstalou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, onde foi o Chefe da Divisão de Ensino de 92 a 93. Posteriormente secretariou e chefiou o Gabinete do Comandante-Geral - GCG, de 1993 a 1995, e a PM3, até 1996. No posto de Coronel, foi Subchefe do Estado-Maior da PMMG e dirigiu, cumulativamente, a Diretoria de Meio Ambiente – DMA. No ano de 1998, após completar 30 anos de serviços na carreira policial-militar, tornou-se um Coronel Veterano. Realizou, em 2003-2004, o MBA de Gestão Estratégica e Marketing, e de 2009-2011, cursou o Mestrado em Administração, na Faculdade de Ciências Empresariais da Universidade FUMEC. É Fundador do Grupo MindBR - Marketing, Inteligência e Negócios Digitais - Proprietário do Ponto PM.