pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

A Polícia Militar em Belo Horizonte divulgou queda na criminalidade

Na tarde dessa quinta-feira (21),  durante coletiva com a imprensa, a Polícia Militar em Belo Horizonte divulgou queda na criminalidade, segundo a major Fabíola, do comando da Primeira Região de Polícia Militar (1ª RPM),  da Polícia Militar de Minas Gerais PMMG.

A Polícia Militar em Belo Horizonte divulgou queda na criminalidade, nos registros de vários crimes

Os resultados das análises dos registros realizados, pelos policiais militares da 1 RPM, indicaram quedas nos “roubos a estabelecimentos comerciais teve queda de 47,3% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2017” e “também de quase 32% nos roubos a coletivos, 25,5% nos registros de ocorrências de roubos a aparelhos celulares, 23,3% a táxi, 28,5% a veículos de um modo geral e 53,7% nos roubos a motocicletas”, segundo foi divulgado pela assessoria de comunicação social daquele comando.

a-policia-militar-em-belo-horizonte-divulgou-queda-na criminalidade
Major Fabíola – Assessora de Comunicação Social da 1ª RPM

A Polícia Militar em Belo Horizonte divulgou queda na criminalidade, em consequência de ações e operações policiais militares

No portal da PMMG, consta que, de acordo com “a assessora de comunicação do CPC, Major Fabíola Gonçalves, a queda é fruto de várias ações que estão sendo realizadas pelo Comando de Policiamento da Capital”; e que foi por ela explicado:

Nós fizemos quase 40 mil operações em Belo Horizonte, investimos no policiamento a pé e motorizado e, ainda, no serviço de inteligência. É um trabalho em conjunto das unidades que integram o CPC, que somaram esforços para alcançarmos essa redução tão importante para a população.

Das operações policiais militares realizadas pelo comando da 1ª RPM, no primeiro trimestre de 2018, verificou-se que:

[…] 9.509 pessoas foram presas por crimes diversos. Deste total, 796 já foram presas mais de uma vez. Também foram apreendidas 716 armas de fogo, 522 armas brancas, 226 simulacros e quase 1500 veículos recuperados, em um total de quase 110 mil ocorrências registradas pela PMMG na capital.

Outro aspecto fundamental para alcançar esses resultados bem-sucedidos, segundo a major Fabíola, foi ” importância da população neste contexto de redução criminal na capital, que pode colaborar seguindo as dicas de segurança da PMMG.”

Com as informações da PMMG e O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM