Em Portugal, militar das Minas Gerais ensina “construção de cenários”

Há quatro meses, aproximadamente, João Bosco de Castro, Professor e Editor deste Pontopm, publicou uma postagem intitulada “conhecimento não tem pátria”. De fato, há dois momentos confirmando que “em Portugal, militar das Minas Gerais ensina “construção de cenários”.

Na Mãe-Pátria do além-mar, na aprazível Setúbal — Região Metropolitana de Lisboa —, onde fixou residência, o coronel Sérgio Fernandes compartilha os conhecimentos amealhados, ao longo dos anos, na esplêndida carreira policial militar descrita por João Bosco de Castro.

No Brasil, do lado de cá do Atlântico, Sérgio deixou saudosos seus  familiares queridos, muitos militares, inclusive o irmão, coronel Cássio Fernandes, e muitos outros colegas e amigos de profissão.

Por tudo isso é que se afirma: o coronel Sérgio Fernandes,  militar das Minas Gerais, transpôs o “grande mar”, com a finalidade de, em Portugal,  ensinar “construção de cenários”, essência-mor do Livro Fundamentos de Planejamento Prospectivo aplicados à Polícia Militar.

Primeiro momento de que em Portugal, militar das Minas Gerais ensina “construção de cenários”

Em Portugal, militar das Minas Gerais ensina "construção de cenários"Recentemente, ministrou aulas no curso de Mestrado em Gestão Estratégica da Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em Setúbal.

Na ESCE, são formados os “profissionais flexíveis, dinâmicos, que além dos conhecimentos gerais de gestão com uma especialização em determinado domínio (contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing, sistemas de informação ou logística)” prestarão serviços nas empresas privadas e públicas.

Em Portugal, militar das Minas Gerais ensina "construção de cenários"Aos alunos do Mestrado , o Professor Sérgio Fernandes, após o recebimento do convite, repassou-lhes informações essenciais sobre a construção de cenários. Trata-se de um tema que ele domina e que é “abordado no nosso livro e pouco explorado tanto no âmbito acadêmico quanto empresarial”, afirmou.

Segundo momento de que em Portugal, militar das Minas Gerais ensina “construção de cenários”

Mas, nas terras lusitanas, os desafios catedráticos do coronel Sérgio Fernandes continuam. Isso porque  atenderá outro convite, agora formalizado pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, (ISCPSI). A missão precípua da citada instituição educacional é “ministrar formação inicial e ao longo da vida aos oficiais de polícia da Polícia de Segurança Pública (PSP), através de ciclos de estudos conducentes à obtenção de graus académicos em ciências policiais e de ciclos de estudos não conferentes de grau académico”.

No Ciclo de Conferências programado pelo ISCPSI, conforme se vê no folder abaixo, o coronel Sérgio Fernandes apresentará, no dia 27 de junho próximo, às 18 h, o “Planeamento Policial e a Criação de Cenários”.

Em Portugal, militar das Minas Gerais ensina "construção de cenários"

A Equipe do Pontopm parabeniza o coronel Sérgio Fernandes, estimando-o os melhores sucessos acadêmicos e profissionais.

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*