Policial militar alagoano destacou-se na copa brasil de atletismo master

Uma postagem do portal da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL) informa que policial militar alagoano destacou-se na copa brasil de atletismo master, conquistando, respectivamente, medalhas de ouro, prata e bronze nos 100 Metros Rasos, Salto em Distância e Salto Triplo.

O policial militar ora citado é o cabo Luciano Pontes que alcançou bons resultados naquela competição, realizada no último “final de semana, entre os dias 27 a 29 de abril”, a exemplo do que aconteceu, “na semana passada”, quando “uma oficial da corporação conquistou o segundo lugar na “XV Corrida Tiradentes”, na Paraíba.

No post publicado, e sobre a participação do policial militar alagoano, na copa brasil de atletismo master, há, também, as seguintes descrições:

[…]
A delegação alagoana formada por oito atletas conquistou várias medalhas na competição realizada na cidade de João Pessoa, e conseguiram ainda vagas para o Troféu Brasil e Campeonato Sulamericano da modalidade, que acontecem nos meses subsequentes ao mês de junho, ou seja, após a Copa do Mundo de Futebol.

Atleta e integrante da Federação Alagoana Master de Atletismo, o cabo Luciano Pontes, único policial militar da equipe, conquistou as medalhas de ouro, prata e bronze nos 100 Metros Rasos, Salto em Distância e Salto Triplo, respectivamente. Ao disputar a prova dos 200 metros ele acabou se lesionando, porém concluiu o percurso sem desistir, mesmo chegando em último lugar, fato este que lhe fez sair ovacionado pelo público.

O policial comemorou o resultado, mas afirma que uma nova batalha começa agora. “Foram grandes resultados, que são reflexo dos treinos e superação pessoal. Agradeço primeiramente a Deus, ao Comando da Polícia Militar e da minha unidade operacional, o Regimento de Polícia Montada Dom Pedro II (RPMon), bem como a Associação de Cabos e Soldados (ACS) que não mediram esforços para que eu pudesse viajar e participar da competição. Minha disputa agora será buscar parceiros que nos ajudem com recursos para compra das passagens, hospedagem e custeio da viagem paras as etapas seguintes”, disse.

Esta não é a primeira competição que Luciano Pontes disputa. Além da Copa do Brasil de Atletismo Master, que reuniu atletas de 19 estados, ele disputou os campeonatos Alagoano e Pernambucano alcançando assim índices que o fizeram chegar tão longe.

Com informações da PMAL

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*