pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Novo comando nas forças gaúchas de segurança pública

Na última sexta-feira (20), uma postagem publicada no portal da Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) informa que haverá novo comando nas forças gaúchas de segurança pública.

O anúncio do novo comando nas forças gaúchas de segurança pública foi feito pelo “secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer” sobre “a troca de comando na Brigada Militar (BM) e no Instituto-Geral de Perícias (IGP)” e os “novos nomes foram apresentados […] após a apresentação da nova tropa da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que atuará em Porto Alegre.

Quem integrará o novo comando nas forças gaúchas de segurança pública

Na BMRS

[…] assumirá o comando-geral o coronel Mario Ikeda, atual subcomandante-geral. Em seu lugar entrará o coronel Eduardo Biacchi, diretor do Departamento de Integração, Planejamento e Política de Segurança Pública (DIPS) e coordenador de Gestão Estratégica da SSP. O coronel Julio Cesar Rocha Lopes permanecerá no posto de chefe do Estado-Maior da Corporação.”

Na IGP

A nova diretora-geral do IGP será a perita criminal Heloísa Kuser. Ela substituirá o perito criminal Eduardo Lima Silva, que ocupava o cargo desde julho de 2017. Os demais nomes que irão compor a direção do órgão deverão ser anunciados nos próximos dias.

Mudanças na BMRS, com o novo comando nas forças gaúchas de segurança pública

Na BMRS, ocorrerá a passagem de comando, no comando-geral e subcomando-geral da Instituição Militar Estadual, que serão assim ocupados:

No comando-geral – o novo comandante-geral será o coronel Mario Yukio Ikeda que:

Ingressou na Brigada Militar em 1985. Foi comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, em Canoas, de 2010 a 2013. Durante a copa do mundo de 2014, ocupou o cargo de gerente de operações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR). De 2015 a 2017, assumiu o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Desde janeiro de 2017, é subcomandante-geral da Brigada Militar.

No comando-geral – o novo subcomandante-geral será o coronel Eduardo Biacchi Rodrigues que:

Ingressou na Brigada Militar em 1986. Foi comandante de Companhia e Pelotão de Policiamento no 1º BPM, no 3º BPM e no 9º BPM, chefe da Subseção de Operações de Inteligência do Estado-Maior (PM2), comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, chefe de gabinete do Comando-Geral da Brigada Militar, chefe de gabinete da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, integrante do Núcleo de Gestão do Programa de Oportunidades e Direitos (BID/SJDH), diretor do Departamento de Integração, Planejamento e Política de Segurança Pública da SSP e coordenador de Gestão Estratégica da SSP.

Na postagem da BMRS foi informado também que as cerimônias de posses e passagem de comando ainda não tem “data estabelecida”, mas a “expectativa é de que a passagem de comando na BM e no IGP ocorra logo após a publicação dos atos no Diário Oficial do Estado (DOE).”

Com as informações da BMRS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM