Uma mulher comandará a Polícia Militar do Paraná

A nova Governadora do Estado do Paraná — Cida Borghetti —  durante a “solenidade de transmissão de cargo” do governo daquele Estado, durante a posse do novo secretariado “anunciou que pela primeira vez no Paraná uma mulher estará à frente do Comando-Geral da Polícia Militar.”

Trata-se da coronela Audilene Rosa de Paula Dias, atual chefe do Estado-Maior, e substituirá o coronel Maurício Tortato que assumirá a chefia da Casa Militar. O coronel Elio de Oliveira Manoel deixará o cargo de chefe da Casa Militar para assumir a Chefia do Estado-Maior da Instituição Militar Estadual.

Na Agência de Notícias do Paraná (ANPR), foi divulgado, também, os seguintes perfis da nova liderança da Polícia Militar do Paraná:

Coronel Audilene Rosa de Paula Dias – Deixa a função de chefe do Estado maior para responder pelo Comando-Geral da PM. Foi chefe também do 3º Comando Regional de Maringá, que abrange as regiões de Maringá, Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Arapongas. Também comandou interinamente o 8º Batalhão de Paranavaí. No 4º Batalhão de Maringá passou pelo Pelotão de Trânsito, chefe da Seção de Inteligência e outros setores. Bacharel em Segurança Pública e em Direito, é formada em Magistratura pela Escola Superior de Magistratura do Paraná, tem especialização em Planejamento e Controle da Segurança Pública, além de especialização em Gestão de Pessoas.

Coronel Maurício Tortato – Ingressou na PM do Paraná em 1985, aspirante a partir de 1987. Como oficial superior comandou o 17º Batalhão da PM, em São José dos Pinhais. Foi diretor da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) da corporação, chefe do Estado Maior e responsável pela Corregedoria da PM. Também foi diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado em Inteligência pela Academia Policial Militar do Guatupê e em Polícia Estratégica pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra.

Coronel Elio de Oliveira Manoel – Atuou em inúmeras Unidades da PMPR, como o 13º BPM, em Curitiba, Batalhão de Polícia Rodoviária e Batalhão de Patrulha Escolar, Seção de Justiça e Disciplina, Diretoria de Pessoal e Estado Maior. É graduado no Curso de Formação de Oficiais, com doutorado em Segurança Pública, especialização em Administração de Pessoas, Gerenciamento Integrado de Segurança Pública e Direito Administrativo Disciplinar.

Veja a postagem da cerimônia da passagem de comando.

Com as informações da ANPR

3

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*