pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros

O Sistema de Saúde da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) obteve mais uma conquista, após a conclusão do Estágio de Adaptação de Oficiais (EADO) dos 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros.

Na postagem publicada pela PMMG foram destacadas informações sobre a solenidade, especialidades e carreira dos 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros.

Solenidade de conclusão do EADO dos 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros

A festejada solenidade policial militar de encerramento do EADO, foi “realizada na última sexta-feira (23) […] na Academia da PMMG, localizada no bairro Prado, em Belo Horizonte, e contou a presença do Comando-Geral da Instituição, autoridades e familiares dos formandos.

Naquela oportunidade, “o Comandante-Geral da PMMG, Coronel Helbert Figueiró de Lourde” enfatizou que:

A atenção especial ao público interno e seus dependentes, nosso maior bem, é algo que temos que cuidar com extremo zelo e comprometimento. Por isso, hoje temos a grata satisfação de concluir mais um estágio de adaptação de especialistas para a nossa área de saúde.

Os concluintes do EADO convidaram, para apadrinhá-los no ato solene, “a Tenente-Coronel Karla Cristina Mancini da Silva, Diretora Clínica do HPM, Oficial da turma do EADO de 1993, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e com especialização em Pediatria.”

Especialidades dos 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros


Após a conclusão do EADO, realizado pelos 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros, ocorre substancial reforço ao “quadro de especialistas” do Sistema de Saúde da PMMG.

Assim, entre os concluintes do EADO, há “médicos especializados em Clínica Geral, Cirurgia Torácica e Pediatria, enfermeiros, farmacêuticos e fisioterapeutas respiratórios que atuarão no Hospital da Polícia Militar (HPM) na capital e nos Núcleos de Atendimento Integral à Saúde (NAIS) localizados no interior de Minas.”

Presente na solenidade, o Coronel Márcio Flávio de Moura Linhares, Diretor da Unidade Integrativa do Sistema de Saúde, da PMMG, salientou “a chegada dos novos profissionais é um ganho enorme porque recompõe os serviços oferecidos pelo Hospital Militar e faz a alocação em diversas cidades mineiras de profissionais de saúde, permitindo um melhor atendimento aos policiais militares.” e concluiu:

Este investimento tem um retorno imediato tanto para o policial militar e seus familiares, quanto para a sociedade.

A Carreira dos 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros

O ingresso do concluinte do EADO “no Quadro de Oficiais da Saúde (QOS) da PMMG”, ocorreu mediante “concurso público no início de 2017” e “foi realizado em quatro etapas”. A última etapa foi o EADO, “iniciado em 28 de dezembro de 2017 e realizado de maneira inédita pela Escola de Formação de Oficiais da PMMG.”

Na realização do treinamento policial militar, “os novos Oficiais desenvolveram várias atividades e participaram de palestras, treinamentos e visitas técnicas que propiciaram o contato direto com a atividade operacional. Eles também participaram de desfiles, conheceram a cultura institucional, os documentos e normas que regem a Corporação e as diretrizes do Comando-Geral.”

Concluído o EADO, os 61 novos profissionais que apoiarão saúde dos policiais militares mineiros foram “nomeados ao posto de 2º Tenentes QOS”, tornando-se “aptos a atuar em atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde física e mental, em conformidade com as normas expedidas pela PMMG, coordenando, controlando e monitorando os resultados alcançados.”

Naquela solenidade, compareceu, também, o Coronel Robson José de Queiroz, comandante da Academia da Polícia Militar do Prado Mineiro, Unidade Integrativa do Sistema de Ensino, da PMMG. E, o coronel Queiroz, destacou:

A Academia cumpre seu papel ao entregar à Polícia Militar profissionais de saúde aptos a estarem juntos com todos os policiais militares em qualquer frente de trabalho e linha de combate

Com as informações da PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM