pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

O seu silêncio poderá favorecer a ocorrência de um crime…

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) divulgou, no seu FaceBook, o vídeo acima, realizado pelo “O Vale”, com o apoio daquela Instituição Militar Estadual.

As imagens vistas e os sons ouvidos no vídeo traduzem parte do sofrimento de algumas mulheres paulistas que decidiram gritar e pedir socorro!

Mas, foi possível perceber, também, variadas reações daquelas pessoas que ouviram as gravações de diversos casos — comuns no cotidiano dos centros e operações policiais militares brasileiros — de mulheres subjugadas por companheiros que se escondem atrás de paredes para agredir covardemente crianças e mulheres indefesas, longe dos olhos de quem poderia protegê-las.

Os números expostos no vídeo favorecem estimar a dimensão do problema. Daí a importância do envolvimento de todas e de todos nessa batalha desigual travada diuturnamente na guerra da violência e da criminalidade.

Para que a batalha cesse, é preciso que o seu silêncio não favoreça uma ocorrência de crime contra as crianças e as mulheres.

Não se cale. Denuncie!

Com as informações da PMESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM