pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

OFICINA REDATORIAL GUIMARÃES ROSA.

A partir do início de abril de 2018, organizarei uma sala de aula de Português, em Bom Despacho, para até sete (com o mínimo de cinco) alunos por turma, na Rua Pedro Simão Vaz, 217, Jardim dos Anjos.

Cuidarei de dois cursos destinados a alunos de qualquer idade, a partir de catorze anos, e escolaridade igual ou superior à nona série: 1.Gramática e Estilística da Língua Portuguesa; 2.Técnicas de Redação pela Totalidade Verbal e Articulação Dialético-Estrutural da Língua Portuguesa.

Cada curso abrangerá carga-horária mínima de sessenta módulos-aula de cinquenta minutos cada um, executados à razão de dois ou quatro módulos-aula semanais, de segunda a sexta-feira.

Preço: R$ 200,00 (por aluno) por nove módulos-aula mensais (dois módulos-aula semanais).

Taxa de matrícula: R$ 60,00.

Ao longo de ambos os cursos, implementarei orientações indispensáveis à prática e ao hábito da Leitura Sinfrônica: santo remédio para a abertura de cabeça.

Não aplicarei o tal para-casa a meus alunos, muito menos abrirei minha
Oficina ao acompanhamento do para-casa adotado na rede escolar.

Conto com a eficaz e saudável divulgação boca a boca deste meu projeto estratégico-pedagógico, para cujo sucesso preciso da colaboração de meus Amigos e Amigas, especialmente de quem conhece meu trabalho de Professor de Língua Portuguesa.

Professor João Bosco de Castro: celular (31) 98432-1539.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

João Bosco de Castro, Jornalista e Professor

João Bosco de Castro, Jornalista e Professor

(1947 ____) é Oficial Superior Veterano da PMMG. Poeta, contista e ensaísta, romancista, cronista e heraldista, jornalista profissional, tupinólogo e filólogo honóris-causa, palestrante, comunicólogo e inscultor-escultor, crítico literário, redator-revisor, camonólogo e carpinteiro. Professor de Línguas e Literaturas Românicas. Professor Titular e Emérito da Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro. Pesquisador Benemérito Notável da PMMG. Especialista em Polícia Militar, em Gestão Estratégica da Segurança Pública, em Linguística Geral e em Comunicação Social (CEPEB). Policiólogo: Mestre, Doutor e Livre-docente, por Notório Saber, em Ciências Militares da Polícia Ostensiva e em Historiografia de Polícia Militar (História da Polícia Militar de Minas Gerais), de acordo com as páginas 49-65 do BGPM/PMMG nº 70, de 13 de setembro de 2012. Publicou doze Livros (escreveu outros vinte e sete) e mais de duzentos Ensaios (dentre filológicos, policiológicos e críticos). Tem quinhentos e vinte quatro prêmios obtidos em concursos literários e epistêmicos. Integra trinta e oito Academias (ou Institutos) de Letras, História e Cultura. Presidente Ad-Vitam da Academia de Letras Capitão-Médico João Guimarães Rosa da PMMG, Presidente da Alliance Française de Belo Horizonte (2010-2011) e Presidente da Academia Epistêmica de Mesa Capitão-Professor João Batista Mariano ─ MesaMariano.