pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares brasilienses se dispõem e implementam, com outros parceiros de Riacho Fundo, um programa de “bem-estar da população brasiliense”

No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), uma postagem informa que a Instituição Militar Estadual “vai implementar mais um projeto social esportivo voltado ao bem-estar da população brasiliense”.

Destacou-se, também, naquele post que a iniciativa de criação do programa foi “do comandante do Batalhão, major Douglas Machado” e de outros policiais militares do “28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) […], com o apoio do Centro de Políticas Públicas da PMDF (CPP)”. E que “o Centro Recreativo Sociocultural e Esportivo do Riacho Fundo (CRESCER)” funcionará “no próprio Batalhão para oferecer gratuitamente atividades de incentivo à prática do tênis de quadra para crianças, jovens, adultos e idosos da cidade” e será coordenado pelo “3° sargento Rosse, incentivador da modalidade.”

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMDF, e transcrito a seguir:

Nesta quinta-feira (22), a partir das 16h30, o sargento Rosse recebeu os moradores do Riacho Fundo 01, na quadra da Qn 05, para apresentar melhor o esporte e assim fazer a pré-inscrição dos participantes. Em breve as inscrições serão abertas no 28º BPM, localizado ao lado do Riacho Mall.

O projeto também conta com o apoio da Federação Brasiliense de Tênis (FTB) para capacitar policiais e voluntários da área de Educação Física, universitários ou formados, a ensinar as regras, técnicas, desenvolvimento e táticas por meio do método ‘Play and Stay’, que possibilita e facilita a prática do esporte.

O sargento Rosse defende que o método aplicado nas aulas é de fácil aprendizado. “O método ‘Play and Stay’ é uma metodologia muito dinâmica e proporciona que a pessoa rapidamente consiga jogar tênis e vá alcançando uma evolução gradativa”.

O sargento explica também que a expectativa é de receber crianças de órgãos sociais. “Pretendemos ceder vagas para indicações dos diversos órgãos sociais que demonstrarem interesse. Será uma honra receber pessoas em vulnerabilidade, assim poderemos ajudá-las ainda mais, proporcionando melhor qualidade de vida e ainda oferecer a oportunidade de acesso ao tênis”.

Para maiores informações, faça contato através do e-mail: crescerpmdf@gmail.com

A Polícia Militar do Distrito Federal possui projetos sociais e oferta de esportes, lutas, defesa pessoal e treino funcional em diversas cidades do Distrito Federal e Entorno.

Faça contato no Batalhão de Polícia Militar da sua cidade e conheça as modalidades disponíveis.

Com as informações da PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM