pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares brasilienses asseguraram a tranquilidade das pessoas, na Terça-Feira de Carnaval do Distrito Federal

Na última terça-feira (13) de carnaval, os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), asseguraram, mais uma vez, a tranquilidade e a paz social das pessoas e das comunidades, no Distrito Federal.

De modo semelhante, outros dois balanços operacionais, consequentes dos resultados alcançados pelos policiais militares brasilienses, foram publicados, no portal da PMDF, e transcritos a seguir:

Primeiro Balanço

A Polícia Militar do Distrito Federal divulga o primeiro boletim do Balanço do Carnaval de 2018. A diversão tomou conta desta terça-feira (13), mais de 14.500 pessoas pulam o carnaval com a segurança ostensiva dos policiais militares.

O maior público até o momento é na Baratinha que registra mais de 7 mil foliões no estacionamento 12 do Parque da Cidade. A concentração teve início pouco antes das 14h.

No bloco Pacotão, o evento reúne mais de 1.500 pessoas desde às 15h, no Eixo Monumental, ao lado da Torre de Tv.

Baratona e Raparigueiros são os dois blocos que atraem um grande número de foliões no Eixo Monumental. O público total nos dois eventos é de cerca de 6.000 foliões.

Não foram relatados acidentes ou ocorrências referentes aos eventos até o fechamento deste primeiro boletim.

Segundo Balanço

Mais de 155 mil pessoas participaram dos diversos blocos de Carnaval em todo o Distrito Federal. Como era esperado, a maior concentração de foliões foi nos Blocos Baratona e Raparigueiros que somados atingiram mais de 110 mil foliões. Ocorreram algumas confusões pontuais, mas a rápida atuação da PMDF conseguiu dispersar os mais exaltados e garantir a alegria do evento. A PMDF atendeu cerca de 30 ocorrências e a maioria delas sem gravidade.

Destaque para o grande número de facas apreendidas. Foram mais de 20 armas brancas nos principais blocos. Além disso, um homem foi detido com uma arma de fabricação caseira no Setor Hoteleiro Sul.

Outro tradicional bloco, o Pacotão, atraiu mais de 3 mil pessoas que percorreram o trajeto entre 302 da Asa Norte até a 504/505 na W3 Sul, sem registro de nenhuma ocorrência. O bloco Pega Ninguém concentrou cerca de 7000 pessoas no Setor Comercial Sul. Foram detidas 6 pessoas com substância que aparenta ser maconha e diversas facas foram apreendidas.

A criançada também marcou presença no último dia de folia. Cerca de 15 mil pessoas estiveram no bloco Baratinha no Parque da Cidade. Na entrequadra 209/210 da Asa Norte, o público foi de mais de 1.500 pessoas no bloco infantil Tesourinha.

Em Ceilândia, o tradicional bloco Meninos de Ceilândia levou cerca de 800 pessoas para as ruas da satélite em uma festa sem ocorrências.

Já em Planaltina, o bloco Seu Júlio concentrou mais de 10 mil pessoas na Vila Buritis sem nenhuma ocorrência grave.

Com as informações da PMDF 1 e 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM