pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares brasilienses asseguraram a tranquilidade das pessoas, no Sábado de Carnaval do Distrito Federal

No portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), há duas publicações relatando os balanços operacionais da atuação dos profissionais brasilienses na polícia ostensiva e preservação da ordem pública, durantes os festejos de carnaval, no último sábado (10), a fim de assegurar a tranquilidade e a paz social no Distrito Federal.

Leia mais informações, nos respectivos balanços publicados e transcritos a seguir:

Primeiro Balanço

A Polícia Militar do Distrito Federal vem trazer ao público o primeiro boletim do Balanço do Carnaval de 2018. A intenção do boletim é trazer informações em relação a atuação da Polícia Militar nos vários eventos que acontecem simultaneamente na cidade. Como todos os anos, a PMDF preparou um esquema especial de policiamento intensificado para todos os eventos carnavalescos ocorrerem com total segurança. A festa está ocorrendo por toda a cidade de forma tranquila e com bastante animação por parte dos foliões.

Neste sábado (10), às 17h,15 mil foliões se concentraram nos três principais blocos, conforme balanço parcial fechado nesta tarde.

A maior movimentação foi no bloco Galinho, que até o momento atraiu 10 mil pessoas.

Já no bloco Tuthankasmona e Essa Boquinha já Beijei obtiveram um público médio de 5 mil pessoas, estes eventos foram realizados próximos à Torre de TV onde o público se concentrou nos arredores da Funarte.

Não foram relatados acidentes ou ocorrências referentes aos eventos até o fechamento deste primeiro boletim.

Segundo Balanço

A Polícia Militar do Distrito Federal segue com o segundo Balanço do Carnaval de 2018. Mais de 40 mil pessoas se divertiram com a segurança de 900 policiais da PMDF. Os casos de violência foram pontuais, porém, não faltou animação aos foliões, que prestigiaram diversos blocos em vários pontos da cidade.

A maior concentração de pessoas foi no Galinho de Brasília, no estacionamento da Caixa Econômica Federal, que movimentou cerca de 20 mil foliões. A dispersão do público por volta das 22 horas.

Outras 15 mil pessoas se dividiram entre o Tuthankasmona, próximo à Torre de TV, e Essa Boquinha já Beijei, que se concentrou nos arredores da Funarte.

O Concentra Mas Não Sai levou 2 mil foliões à 404 Norte, e o Santo Pecado atraiu outros 1,5 mil à ponte JK.

No parque da cidade, com brinquedos infláveis, corrida de carrinhos não motorizados, pista de dança e praça de alimentação a festa foi para as crianças. Nem a chuva afastou os foliões do Carnapati, que ocorreu no estacionamento 4.

Ao longo da noite, três adultos foram presos e outros dois detidos e encaminhados à 5ª Delegacia. As ocorrências foram por desacato, porte de entorpecentes, furto de celular e roubo de carro. Um jovem foi apreendido pelo comandante-geral da PMDF, coronel Nunes, após furtar dois celulares e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Com as informações da PMDF 1 e 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM