pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Atuação dos militares da Guarda Nacional Republicana na proteção dos cidadãos e das comunidades portuguesas

Três postagens do portal da Guarda Nacional Republicana informa que os militares: a) “do Comando territorial de Beja, através do Destacamento Territorial de Aljustrel”, apreenderam “máquinas de jogo, em Ferreira do Alentejo”; b)”do Comando territorial da Guarda, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda” detiveram dois homens por “caça ilegal” e c) do “Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Amares”, detiveram três homens “por furto em estabelecimento”, em “Amares”.

Leia mais informações sobre as ocorrências, nas seguintes transcrições:

Primeira ocorrência – “Apreensão de máquinas de jogo”, em “Ferreira do Alentejo”


[…]
O Comando Territorial de Beja, através do Destacamento Territorial de Aljustrel, no dia 9 de fevereiro, apreendeu diversas máquinas de jogo ilegal, em Ferreira do Alentejo.

A ação decorreu no âmbito de uma operação de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, tendo sido apreendido:

· Três máquinas de jogo;

· Dezenas de brindes e bebidas alcoólicas;

· 39 raspadinhas emitidas pela Santa Casa da Misericórdia.

Foram constituídos arguidos dois homens, exploradores de estabelecimentos, com 55 e 58 anos, sendo elaborados dois autos de notícia pelos crimes de exploração ilícita de jogo, em virtude dos jogos de fortuna ou azar só poderem ser jogados em salas de jogos de casinos, hotéis e outros locais, devidamente autorizados e licenciados para o efeito.

Segunda ocorrência – “2 detidos por caça ilegal”, em “Celorico da Beira”


[…]
O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Proteção Ambiental da Guarda, ontem, dia 11 de fevereiro, deteve, em flagrante delito, dois homens por crime de caça ilegal na zona de caça municipal do Carriçal, em Celorico da Beira.

No âmbito de uma ação de patrulhamento os militares surpreenderam os suspeitos a caçarem a menos de 500 metros de uma exploração agrícola e a menos de 250 metros de um aglomerado populacional, pelo que foram detidos.

Como resultada da ação foi apreendido:

· Duas caçadeiras;

· 67 cartuchos carregados cal 12;

· 27 cartuchos vazios.

Os detidos, de 22 e 25 anos, foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial de Celorico da Beira, no dia 14 de fevereiro.

Terceira ocorrência – “3 detidos por furto em estabelecimento”, em “Amares”


O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Amares, hoje, dia 12 de fevereiro, deteve três homens em flagrante delito quando tentavam furtar artigos num café, na localidade de Amares.

A GNR obteve a informação de que teria ocorrido uma tentativa de furto a um quiosque, tendo de imediato levado a cabo uma operação policial no intuito de localizar os seus autores. Os militares durante as diligências detetaram a viatura suspeita de estar envolvida na tentativa de furto.

Ao abordar a viatura verificou-se que no seu interior estavam dois ocupantes e que, ao lado da mesma, a porta de um café tinha estava arrombada, estando um terceiro indivíduo no seu interior, com a gaveta da caixa registadora na sua posse, pelo que foi prontamente detido.

Os detidos, com idades entre os 20 e 35 anos e com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Com as informações da GNR 1, 2 e 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM