Policiais militares pernambucanos asseguraram a tranquilidade de “O Homem da Meia Noite” e dos olindenses

No vídeo destacado a seguir, você poderá assistir que os policiais militares pernambucanos asseguraram a tranquilidade de “O Homem da Meia Noite” e dos olindenses:

No FaceBook da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), há uma postagem detalhando ações e operações dos profissionais pernambucanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública durante o desfile do “calunga Homem da Meia-Noite” […] mais uma vez em Olinda”.

Leia mais informações publicadas, no FaceBook da PMPE, e transcritas a seguir:

[…]
É com toda tradição que o calunga Homem da Meia-Noite desfila mais uma vez em Olinda. Milhares de pessoas esperam por ele em sua sede e quando ele passa vai levando um mar de seguidores apaixonados pelo mais famoso calunga do sábado de Zé Pereira. E é neste clima de festa que a Polícia Militar de Pernambuco, através da Companhia Independente de Apoio ao Turista -CIATur, lançou nesta noite 500 policiais militares que estão espalhados pelas ladeiras de forma estratégica para garantir a beleza de um carnaval de paz.

De acordo com o Comandante da CIATur, Major Geovani Nascimento, além do policiamento de sua Unidade, também existem policiais de outros Batalhões de área e Especializadas como: BPChoque, BPTran, Radiopatrulha, CIPMoto, CIPCães, BOPE e BIESP. O sucesso do evento exige essa Operação Conjunta: “Além de todo policiamento a pé e motorizado, também estamos com o videomonitoramento que auxiliará com as imagens em tempo real e com as plataformas elevadas em pontos estratégicos. Nossa expectativa é que o folião brinque em paz”, afirmou o major Giovani.

A Polícia Militar tem prazer em participar do Carnaval de Pernambuco de forma tão direta ao crescimento da cultura popular, mesmo não sendo os personagens principais, estão sempre a postos para servir e garantir que essa festa seja colorida e brilhante. O cidadão pode brincar tranquilo, a PMPE está presente!

Com as informações da PMPE

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*