pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares pernambucanos asseguraram “a 40ª edição do desfile do Galo da Madrugada”

Uma postagem do portal da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE) informou que os policiais militares pernambucanos asseguraram “a 40ª edição do desfile do Galo da Madrugada”.

No destacado evento, os profissionais pernambucanos puderam demonstrar, mais uma vez, suas notáveis qualidades na polícia ostensiva e preservação da ordem pública num dos maiores eventos do carnaval de Pernambuco.

No post publicado, no portal da PMPE, foi destacado que:

[…]
O 16° Batalhão recebeu um grande reforço para o evento, PMs do interior do estado e das unidades especializadas também estiveram presentes para intensificar a segurança. O tenente-coronel PM Silvestre, comandante do 16° BPM disse que o Galo é o maior evento do Estado “é o maior evento do ano, em especial do carnaval, aqui no 16° nós fazemos o lançamento de aproximadamente dois mil policiais, são quatro postos de comando e dois pontos de lançamento”, disse o comandante.

O Comandante Geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, reforçou que tanto o folião pernambucano quanto o turista fossem ao Galo da Madrugada que a Polícia Militar estava nas ruas para garantir a segurança de todos “A Polícia Militar ao longo do eixo do Galo está lançando hoje mais de três mil e seiscentos policiais militares, são nove postos de comando, dois postos de comando integrado e 14 pontos de revista do folião”, reforçou o comandante.

Além do policiamento ostensivo nas ruas o evento contou com câmeras de videomonitoramento espalhadas ao longo de todo o percurso do Galo. O Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua falou que o carnaval demanda um grande planejamento de segurança “nós pensamos esse planejamento desde o final do ano passado, a Polícia Militar vem fazendo o trabalho ostensivo, também através do CICCR (Centro Integrado de Comando e Controle), com mais de 500 câmeras espalhadas por Recife, Olinda e cidades do interior do estado.

O folião Emanuel Duarte compareceu à festa com toda a família “Ao longo de todo o caminho percebemos a presença maciça da Polícia Militar, o folião pode vir tranquilo brincar o Galo da Madrugada, frisou Emanuel.

Com as informações da PMPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM