pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Divulgado Edital de Concurso Público ao Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais

No portal do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), foi publicado o Edital Nº 01, 06 DE FEVEREIRO DE 2018 que estabelece as orientações para o CONCURSO PÚBLICO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS PARA O ANO DE 2019.

No edital, estão previstas 30 vagas, para o ingresso no Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Instituição Militar Estadual. Daquelas vagas, 27 são para candidatos do sexo masculino e três para o feminino.

O período de inscrições inicia em 9 de abril e termina em 9 de maio de 2018 e a taxa de inscrição será de R$ 177,49 (cento e setenta e sete reais e quarenta e nove centavos). O início do curso está estimado para o dia 1º de fevereiro de 2019.

Do Edital destacou-se que:

[…]1.4 – O CFO funcionará na Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM), tendo a duração mínima de três anos, com início previsto para fevereiro/2019, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após às 18h, INCLUSIVE AOS
SÁBADOS, DOMINGOS E FERIADOS.
1.5 – O ingresso dos candidatos aprovados dentro das vagas estabelecidas neste Edital e convocados será realizado na graduação de Cadete do 1º Ano do Curso de Formação de Oficiais.
1.6 – O Cadete fará jus, durante o período do Curso, a remuneração com o valor inicial de R$ 5.769,42 (cinco mil setecentos e sessenta e nove reais e quarenta e dois centavos), abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica, conforme legislação em vigor.
[…]

Com as informações do CBMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM