pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações dos militares da Guarda Nacional Republicana resultaram na apreensão de “cobre”, “armas de fogo” e detenção “por tráfico de estupefacientes”

No portal da GNR, 3 postagens destacaram, respectivamente, a apreensão de “295 quilos de cobre apreendido”, em “Montargil” e “de 3 armas de fogo” em “Cabeceiras de Basto”, além de uma detenção “por tráfico de estupefacientes”, em “Felgueiras”, realizadas pelos militares dos comandos territoriais de “Portalegre, através do Posto Territorial de Montargil”; de “de Braga, através do Posto Territorial de Cabeceiras de Bastos” e “do Porto”.

Nas postagens, as ocorrências encontram-se assim descritas:

Primeira ocorrência — Montargil – 295 quilos de cobre apreendido

O Comando Territorial de Portalegre, através do Posto Territorial de Montargil, ontem, dia 6 de fevereiro, perto da localidade de Foros do Mocho, apreendeu 295 quilos de cobre.

Durante o patrulhamento os militares avistaram um veículo junto à Barragem de Montargil, tendo os dois ocupantes adotado um comportamento suspeito no momento em que avistaram a patrulha, encetando de imediato uma fuga, os quais foram intercetados poucos momentos após.

Durante a fuga, os suspeitos abandonaram 295 quilos de fios de cobre, desconhecendo-se a sua proveniência. Dentro da viatura estavam, ainda, alguns fios de cobre idênticos aos encontrados, ferramentas de corte e material para atear fogo.

Os homens de 57 e 44 anos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

Segunda ocorrência — Cabeceiras de Basto – Apreensão de 3 armas de fogo

Foto de Cabeceiras de Basto – Apreensão de 3 armas de fogo
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Cabeceiras de Bastos, ontem, dia 6 de fevereiro, apreendeu diversas armas, na localidade de Cabeceiras de Bastos.

Na sequência de uma denúncia por ameaças com recurso de arma de fogo, e após diligências de inquérito, foi realizada uma busca domiciliária a casa do suspeito, de 51 anos, onde se depararam com diversas armas sem documentação, tendo sido apreendidas:

Duas espingardas semiautomáticas,
48 munições de diversos calibres;
Dois punhais;
Uma espada.
No seguimento das diligências, apurou-se que uma das armas procuradas, pistola de calibre 6,35mm, estaria na posse de um homem, de 66 anos, noutra residência, tendo a mesma sido posteriormente apreendida, assim como, 33 munições de diversos calibres.

Os suspeitos, com idades de 51 e 66 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, uma vez que os mesmos não eram detentores de licença de uso e porte de arma.

Terceira ocorrência — Felgueiras – Detido por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial do Porto, ontem, dia 6 de fevereiro, deteve um homem de 18 anos, na localidade de Margaride – Felgueiras, por tráfico de estupefacientes.

No decorrer de uma ação de fiscalização de trânsito, o indivíduo adotou um comportamento suspeito, tendo os militares detetado e apreendido 158 doses de haxixe, uma faca utilizada no corte do produto estupefaciente e diverso material de embalamento e doseamento.

O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade ia.

Com as informações da GNR 1, 2 e 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM