Policiais militares alagoanos foram promovidos e agraciados com medalhas, juntamente com outros convidados

No portal da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL), há um post destacando que policiais militares alagoanos foram promovidos e agraciados com medalhas, juntamente com outros convidados, nas comemorações do 186º aniversário de criação da Instituição Militar Estadual.

A cerimônia comemorativa do 186º aniversário da PMAL aconteceu na última sexta-feira (2) e foi realizada “no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, bairro do Jaraguá, em Maceió”, onde foram agraciadas 49 autoridades, entre civis e militares, e 325 policiais militares promovidos.

Ao cerimonial policial militar presidido “pelo governador de Alagoas, Renan Filho,” compareceram “o secretário de segurança pública, coronel Lima Júnior, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio, além de autoridades civis e militares, bem como, familiares dos homenageados.”

Leia mais informações publicadas no post, do portal da PMAL, e transcrito em seguida::

[…]
Ao todo, foram oferecidas 49 medalhas, das quais, 29 foram direcionadas exclusivamente para os membros da Corporação. Os militares puderam ser congratulados nas categorias de mérito operacional, administrativo, intelectual, disciplinar e por tempo de serviço, sendo as duas últimas nas categorias bronze (10 anos) e ouro (30 anos).

Entre as 20 personalidades que receberam a medalha Zumbi dos Palmares, maior honraria concedida pela PM, está o agente da Polícia Federal, José Constantino de Souza Assis; o delegado de Polícia Civil, Ronilson Alves de Medeiros; o deputado estadual, José Ronaldo Medeiros; o apresentador de televisão José Siqueira Barros Júnior; além de mais 16 militares de Alagoas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.

Dezenas de militares também subiram ao palco para representar os 325 oficiais e praças promovidos, como também, receberem as luvas e divisas das autoridades presentes.

Em seu discurso, o coronel Marcos Sampaio agradeceu o empenho dos policiais militares no combate à criminalidade no Estado.

“Gratifico, nesta data tão importante, todos os membros que fazem ou fizeram parte de nossa instituição, que nestes 186 anos vem prestando um excelente serviço para a população. As promoções, juntamente com as medalhas, é um reconhecimento ao esforço exercido pela Polícia Militar, pois nenhum outro Estado realizou tantas promoções nos últimos três anos“, afirmou o comandante-geral da PM.

Bloco Vulcão

A Assessoria de Comunicação da Polícia Militar entregou ao governador Renan Filho uma camisa oficial do Bloco Vulcão 2018, que vai às ruas no próximo domingo (04). Ao som da Banda de Música da PM, o tradicional bloco carnavalesco promete arrastar uma multidão pelas praias de Pajuçara e Ponta Verde. A concentração será na Praça Multieventos, a partir das 9h, e o bloco segue com destino ao Antigo Alagoinhas.

Entrega de Viaturas

Aproveitando a oportunidade, o governador de Alagoas entregou 40 novas viaturas, tendo entre elas um guincho, que será destinado ao Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

Com informações da PMAL

1

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*