pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Militares da Guarda Nacional Republicana participam do “Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas”

Uma postagem publicada no portal da Guarda Nacional Republicana (GNR) informa sobre a “Operação Dia da Não Violência e da Paz nas Escolas” que será desenvolvida “entre os dias 29 a 31 de janeiro”.

Leia mais informações publicadas e transcritas em seguida:

A Guarda Nacional Republicana (GNR), entre os dias 29 a 31 de janeiro, na sua área de responsabilidade, promove várias ações de sensibilização junto da comunidade escolar, no âmbito do Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas (30 de janeiro), com o objetivo de alertar para a necessidade de prevenir comportamentos violentos.

Associado a este dia, os mais de 600 militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR vão desenvolver diversas ações e atividades, onde serão abordados temas como bullying, violência doméstica, violência no namoro e ofensas à integridade física.

No ano letivo de 2016/2017, nos 5 097 estabelecimentos de ensino policiados pela GNR, foram realizadas 16 248 ações de sensibilização com crianças e jovens, tendo sido alcançados 925 329 alunos. Neste período, as ofensas à integridade física, as injúrias/ameaças e os furtos, foram os crimes mais registados em ambiente escolar, pretendendo-se com estas ações prevenir este tipo de ocorrências.

Com as informações da GNR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM