pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações dos militares da Guarda Nacional Replublicana asseguram tranquilidade em “Vila Nova de Milfontes”, “Figueira da Foz” e “Alcácer do Sal”

No portal da Guarda Nacional Republicana (GNR), há três postagens descrevendo as ocorrências atendidas, respectivamente,
pelos militares do “Comando Territorial de Beja, através do Destacamento Territorial de Odemira,” na cidade de “Vila Nova de Milfontes”, numa atuação integrada de proteção); do “Comando Territorial de Leiria, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas”, na Freguesia de “Figueira da Foz”, numa intervenção de “violência doméstica” e do “Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas”, na cidade de “Alcácer do Sal”, numa “apreensão de armas de fogo”.

As ocorrências encontram-se assim descritas:

Primeira ocorrência – “V. N. de Milfontes – Operação de fiscalização a explorações agrícolas”

Foto de V. N. de Milfontes – Operação de fiscalização a explorações agrícolas[…] em colaboração com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e com a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) levou a efeito, no dia de hoje, 10 de janeiro, uma operação de fiscalização no âmbito da Operação Campo Seguro, na zona da Boavista dos Pinheiros – Odemira.

A ação de fiscalização incidiu em três explorações agrícolas, que resultou na identificação dos seus proprietários e na elaboração de quatro autos de contraordenação, no âmbito do armazenamento de produtos fitofarmacêuticos e pela ausência de vedação de uma captação de água. Foram ainda identificados 83 cidadãos estrangeiros de várias nacionalidades.

Participaram na referida operação 19 militares da GNR, 17 inspetores do SEF e sete inspetores da ACT.

Segunda ocorrência – Figueira da Foz – Homem identificado por violência doméstica”

Foto de Figueira da Foz – Homem identificado por violência doméstica[…] ontem, dia 10 de janeiro, identificou um homem com 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho da Figueira da Foz.

Na sequência das diligências de investigação, pelo crime de violência domésticas, que decorriam desde o mês de dezembro de 2017, foi realizada uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de:

• Nove cartuchos de calibre 12;

• Cinco cartuchos .36;

• Três botijas de gás CS;

• Três telemóveis;

• Uma pistola de airsoft, calibre 4,5mm.

O suspeito, já com antecedentes pela prática de crimes contra o património, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Esta ação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Leiria.

Terceira ocorrência – “Alcácer do Sal – Três armas de fogo apreendidas”

Foto de Alcácer do Sal – Três armas de fogo apreendidas[…] ontem, dia 10 de janeiro, apreendeu três armas de fogo, em Alcácer do Sal.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, que decorria há cerca de três meses, que teve origem em situações de ameaças e agressões físicas entre um casal, culminou numa busca domiciliária tendo sido apreendido:

· Duas armas de caça, calibre 12;

· Uma espingarda de ar comprimido, calibre 4,5 mm;

· 2 181 munições;

· Uma faca.

O suspeito, de 56 anos, foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

 

Com as informações da GNR 1, 2 e 3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM