pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares fluminenses receberam os cumprimentos do Comandante-Geral pela atuação na Segurança do Réveillon

 

No portal da da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), há uma postagem informando que Coronel Wolney Dias Ferreira, Comandante-Geral daquela Instituição Militar Estadual “enviou mensagem à tropa no primeiro Boletim Interno da PM deste ano, agradecendo o empenho de praças e oficiais para o sucesso do esquema de policiamento montado pela Corporação neste réveillon.”

Publicou-se também que:

Foram mobilizados 12.752 policiais e 1393 viaturas para garantir a segurança da população das 8h de domingo, dia 31.12, até o dia seguinte (01.01.2018) em todo o território do Estado. Apesar da perda de recursos humanos e materiais, foi possível arregimentar um efetivo 19,6% superior ao do ano anterior.

Leia na íntegra a mensagem do Cel Wolney transcrita em seguida:

Superação e conquistas

O sucesso do esquema especial de policiamento durante este Réveillon foi uma demonstração simbólica e concreta de tudo que realizamos em 2017 e do que vamos realizar em 2018.

Simbólica, por ter sido a nossa última missão do ano. Foi um trabalho coroado de êxito. As manifestações de apoio e agradecimento, vindas espontaneamente pelas redes sociais, e o silêncio dos nossos críticos não deixaram dúvidas.

Concreta, por termos obtido sucesso em algo que, à primeira vista, poderia parecer impossível. Mesmo com uma perda superior a 5% do nosso efetivo nos últimos 12 meses, mobilizamos um contingente de policiais maior do que o empregado no Réveillon anterior. Mesmo com perda de recursos materiais, mantivemos o mesmo número de viaturas e equipamentos.

Tudo isso foi fruto do trabalho e da competência dos nossos oficiais e praças lotados nas áreas administrativas e da fibra incomparável de nossa tropa. Esse conjunto de qualidades explica por que, durante todo o ano de 2017, fizemos mais com menos. Os números de nossa produtividade estão disponíveis para confirmar.

Agora, em 2018, daremos continuidade ao nosso trabalho com o mesmo espírito. Mas com uma vantagem adicional: estamos mais capacitados. As dificuldades ampliaram nosso conhecimento e estimularam nossa criatividade para vencer desafios imediatos e planejar o futuro.

Conseguimos equacionar problemas complexos como o de recompor a frota de veículos e comprar suprimentos em período de escassez de recursos financeiros. Estamos melhor estruturados para elevar nossa performance, tanto na área administrativa como operacional. Avançaremos também na adoção de novas tecnologias para aplicá-las como ferramentas de segurança.

O grande desafio será ampliar o nosso efetivo. Paralelamente à luta pela obtenção de recursos para formar novos policiais, daremos prosseguimento à política de parcerias com prefeituras e outras instituições para viabilizar o pagamento por prestação de serviços extras, reforçando, ao mesmo tempo, a remuneração de policiais voluntários e o policiamento preventivo.

Em 2017, fizemos mais do que o possível. Em 2018, esperamos colher bons frutos como recompensa de nossa superação e do entusiasmo de nossa tropa.

Agradeço a Deus por estar à frente de uma Corporação composta por homens e mulheres valentes. Uma verdadeira legião de heróis.

Muito obrigado a todos.

Com as informações da PMERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM