pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Ações e operações dos policiais militares espírito-santenses concorreram para a redução de crimes, nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari e Viana

 

Ações e operações dos policiais militares espírito-santenses concorrem para a redução de “crimes contra o patrimônio no mês dezembro de 2017, comparado ao mesmo período de 2016 […] nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari e Viana.

Essa informação foi publicada num post, da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), que destacou também:

[…]

Os roubos contra pessoa em via pública tiveram uma queda de 42% em dezembro de 2017, em relação a 2016.

Os assaltos em transportes coletivos apresentaram uma redução de mais de 50% se comparado ao mesmo mês do ano anterior. Já os roubos a táxi diminuíram em 87,5%.

Quanto aos roubos em estabelecimentos comerciais, os registros caíram em 33%. Ao passo que residências e condomínios contabilizaram uma redução de 37,5% no número de ocorrências em dezembro de 2017.

Operação Natal 2017

No período de 18 a 25 de dezembro, a Polícia Militar intensificou o policiamento nas principais áreas comerciais de Norte a Sul do Espírito Santo, durante a Operação Natal. Os policiais foram empregados para atuar em áreas de maior concentração de pessoas, com vistas ao atendimento do grande fluxo de compras de fim de ano.

No período da Operação Natal de 2017, foram realizadas 1.856 operações policiais, dentre elas, o cumprimento de mandados de busca e apreensão, abordagens a pessoas e veículos, patrulhamento em áreas de alto risco e cercos táticos. O número corresponde a um incremento de 91% nas ações preventivas comparadas ao mesmo período de 2016. Em decorrência das ações durante o período, a PMES apreendeu 82 armas de fogo.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) registrou a redução de 36% de ocorrências relacionadas a roubo a pessoas e a queda de 25% em roubos a estabelecimentos comerciais. A Operação Natal repercutiu ainda na queda de ocorrências de roubo a táxi, não sendo registrado nenhum delito no período. O roubo a coletivos sofreu a redução de 29%, comparado a 2016.

O resultado positivo alcançado pela Polícia Militar representa o empenho da Corporação em atuar na redução da criminalidade. Para o Comandante-Geral da PMES, Coronel Nylton Rodrigues R. Filho, a estratégia da Operação Natal refletiu nos resultados alcançados. “Os policiais foram empregados em diversos processos e modalidades de policiamento para aumentar a presença da Polícia Militar nas principais áreas comerciais do território capixaba”, pontuou.

 

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM