pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“92,5 quilos de tabaco de corte fino” foram apreendidos pelos militares da Guarda Nacional Republicana em Elvas-PT

 

No portal da Guarda Nacional Republicana de Portugal (GNR-PT), uma postagem informa que “92,5 quilos de tabaco de corte fino” foram apreendidos pelos militares da Guarda Nacional Republicana em Elvas-PT.

As ações dos militares, nas atividades de polícia ostensiva, estão assim descritas:

A Unidade de Ação Fiscal, através do Destacamento de Ação Fiscal de Évora, com o apoio do Posto de Trânsito de Estremoz, no dia 20 de dezembro, apreendeu mais de 90 quilos de tabaco, na zona de Elvas.

No decorrer de uma ação de policiamento na A6, os militares apreenderam 92,5 quilos de tabaco de corte fino abandonado na via, suficientes para produzir mais de 185 mil cigarros. A quantidade de tabaco encontrado corresponde a uma fuga de pagamento do Imposto sobre o Tabaco/Imposto Especial sobre o Consumo (IEC) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), no valor de 19 mil euros.

Vários operadores nacionais, aproveitando-se da carga fiscal e aduaneira incidente sobre o tabaco, oferecem estes produtos a revendedores e consumidores finais a preços consideravelmente mais baixos, furtando-se intencionalmente ao pagamento dos tributos devidos em território nacional, violando assim as regras da concorrência, retirando maior lucro na transação destes produtos, desrespeitando os parâmetros de controlo, produção e embalamento, podendo colocar em causa a saúde pública.

 

Fonte: GNR-PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM