pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

“Posse do Comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos” da Guarda Nacional Republicana

 

Uma postagem publicada no portal da Guarda Nacional Republicana de Portugal (GNR-PT) informa que, nessa última sexta-feira (15), aconteceu “a cerimónia de tomada de posse” do “Major-General Nuno Augusto Teixeira Pires da Silva”, no cargo de “Comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos”.

O ato solene, realizado “no Quartel do Carmo em Lisboa”, foi presidido “pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, Tenente-General Manuel Mateus Costa da Silva Couto”.

Leia mais informações no post publicado, no portal da GNR, e transcrito em seguida:

[…]
O Major-General Pires da Silva ingressou na Academia Militar em 10 de outubro de 1978, tendo concluído o curso de Infantaria no ano de 1983.
Após um longo currículo de funções de chefia no Exército, integrou em 14 de dezembro de 2015 a Guarda Nacional Republicana, assumindo a função de Adjunto do Comandante Operacional, destacando-se aqui como grande impulsionador do desenvolvimento dos Sistemas de Informação e Comunicação na GNR e assume hoje o cargo de Comandante do Comando da Administração dos Recursos Internos.
Da sua folha de serviços constam 17 louvores, dos quais três concedidos pelo General Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, quatro pelo General Chefe do Estado-Maior do Exército, sete por outros Oficiais Generais e três por outras Entidades. Possui, ainda, várias condecorações de que se salientam, três medalhas de serviços distintos – grau prata, duas medalhas de mérito militar, as medalhas de 1ª e de 2ª Classe de D. Afonso Henriques e as medalhas da missão e dos serviços meritórios da NATO.

Fonte: GNR-PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM