pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar pernambucano foi promovido, por ato de bravura, após atuação exemplar

No portal da Polícia Militar do Estado de Pernambuco (PMPE), um post informa que, no mês de “julho deste ano”, o então Major Câmara Júnior, “atuou contra a ação de criminosos durante a realização de uma reunião espírita, no bairro de Piedade.” Destacou-se, também, que, nas ações de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, o policial militar pernambucano, “enfrentou bandidos armados que tomaram de assalto o Grupo Espírita Amor ao Próximo (Geap), impediu a continuidade do assalto e salvou a população do local.”

Em consequência disso, o policial militar esteve “no Palácio do Campo das Princesas” e tomou conhecimento, pessoalmente, de “um ato de promoção, por bravura”, assinado pelo “governador Paulo Câmara assinou, na manhã” da última segunda-feira (11). Desse modo, o tenente-coronel Câmara Júnior recebeu as justas homenagens pela exemplar atuação policial militar.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMPE, e transcrito a seguir:

[…]
Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o exemplo de bravura por parte do tenente-coronel é um exemplo não só para a polícia, mas para todo o Estado. “Câmara Júnior atuou com muita certeza e tranquilidade no evento que comoveu Pernambuco em julho de 2017. Realmente é um exemplo para os outros policiais, para a corporação e para Pernambuco ter uma pessoa tão preparada hoje comandando o BOPE. Só tenho elogios e tenho a certeza de que foi muito merecida essa promoção do tenente-coronel Câmara Júnior”, ressaltou.

O policial militar falou sobre a felicidade em receber a homenagem por parte do Governo de Pernambuco. “Esse momento para mim é de agradecer mais uma vez a Deus, de agradecer esse reconhecimento feito pelos homens, e dizer que desde que nós colocamos essa farda de policial militar, nós abraçamos a causa em defesa da sociedade, mesmo com risco da própria vida”, frisou Câmara Júnior. “Fui pego de surpresa, não sabia que ia acontecer isso. Nunca tinha entrado aqui, no gabinete do governador, e para mim foi muito especial. Espero honrar mais ainda essa farda, essa estrela a mais que está chegando e continuar trabalhando para o bem da população”, finalizou.

O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, destacou que a honraria de uma promoção por bravura só é dada a policiais que exercem uma ação além do dever. “Foi uma situação de extrema dificuldade em que o tenente-coronel Câmara Júnior agiu além do dever. Sozinho, contra cinco elementos armados, no meio de um ambiente confinado com várias pessoas feridas. Então, é uma ação extraordinária. Ele foi submetido a um processo de avaliação, nós investigamos toda essa ocorrência e, por unanimidade, a Comissão de Promoção de Oficiais decidiu homenageá-lo com a promoção por bravura”, assegurou.

Fonte: PMPE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM