pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

9ª Operação Integrada de Proteção foi deflagrada pelos policiais civis e militares fluminenses, apoiados pelos policiais federais e militares das forças armadas

 

A 9ª Operação Integrada de Proteção foi deflagrada, nesta quarta-feira (6), pela “Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), por meio das polícias Civil e Militar, com o apoio das Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Força Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal”, segundo post publicado no portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Realizada “nas Comunidades da Mangueira, Tuiuti e Arará/Mandela, na Zona Norte da Capital”, foram alcançados os seguintes resultados:

[…]
Foram presas 14 pessoas e cinco menores apreendidos. Foram apreendidos também um fuzil, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, três carregadores de armas, dois simulacros de fuzil e um de pistola, uma granada, munições, uma grande quantidade de diversas drogas, rádios transmissores, cadernos de contabilidade e dinheiro em espécie.

Leia mais informações e conheça os detalhes e as opiniões da liderança executiva da operação deflagrada, segundo o post publicado, no portal da PMERJ, e transcrito a seguir:

[…]
Policiais civis da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), comandados pelo delegado titular Gabriel Ferrando, prenderam na comunidade do Parque Arará, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157. O criminoso foi encontrado em uma residência, fingiu ser outra pessoa, mas foi reconhecido pelos agentes. Ele não ofereceu resistência à prisão.

Durante entrevista coletiva no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova, o secretário de Segurança, Roberto Sá, explicou que Rogério 157 estava sendo monitorado pelos serviços de Inteligência.

– As informações de Inteligência circulam e esse criminoso estava sendo monitorado há algum tempo. Não tem sido fácil fazer operações em áreas conflagradas na busca dos criminosos, mas sabíamos que estávamos chegando perto. A operação de hoje conseguiu esse êxito em relação a ele. Não foi por acaso que a equipe do delegado Gabriel Ferrando foi designada para ir ao Arará/Mandela, pois eles o conheciam fisicamente. Sabiam que a possibilidade da prisão era muito grande – afirmou.

O delegado titular da 12ª DP, Gabriel Ferrando, também ressaltou o trabalho de Inteligência presente na operação e que a prisão foi fruto de inúmeras informações disponíveis sobre o criminoso.

– A prisão do Rogério é uma vitória de todos que estão participando da operação. Isso é um estímulo pra gente, um sinal de que tudo vai dar certo. A sociedade carioca precisa nos abraçar nesse momento tão importante, valorizar seus policiais, que, mediante tanta dificuldade, ainda conseguiram realizar uma ação exitosa, técnica e precisa como essa – disse.

O chefe do Estado-Maior Geral da Polícia Militar, coronel Lúcio Baracho, declarou que a Polícia Militar se sente muito orgulhosa em ter participado da operação.

– Por dia empregamos 550 policiais militares na Rocinha e estamos atuando dessa forma há quase três meses. Nossas ações na localidade têm abastecido a Inteligência com muitas informações importantes – completou o coronel.

O porta-voz do Estado-Maior Conjunto e do Comando Militar do Leste, coronel Roberto Itamar, explicou que as Forças Armadas, além de responsáveis pelo cerco nas comunidades, também realizaram um trabalho de desobstruções das vias com a retirada de barreiras colocadas por criminosos.

– Na operação de hoje empregamos 2.900 homens no cerco. Com isso, os órgãos de segurança pública puderam realizar seu trabalho no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão. Além do cerco, visamos estabilizar a área para que os policiais trabalhassem em um ambiente seguro. É uma honra participarmos de operações como essa – afirmou.

O Disque-Denúncia deu apoio à operação, com a distribuição de panfletos com fotos dos principais traficantes que atuam na região, estimulando a população a informar as autoridades sobre possíveis esconderijos.

Representantes de todas as instituições envolvidas na operação acompanharam no CICC os desdobramentos desde as cinco horas da manhã. A operação integrada desta quarta-feira é a nona envolvendo a Seseg, as Polícias Civil e Militar, Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica), Força Nacional de Segurança Pública, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal em comunidades do Estado.

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM