Policiais militares mineiros, feridos no cumprimento do dever, recebem o apoio médico necessário

 

Na Nota de Condolências do Comando-Geral, publicada neste Pontopm foi destacado que:

A Instituição prestará todo o apoio necessário para minimizar a dor neste momento de dificuldade. Também estamos oferecendo todo o suporte ao Cb Lucas e ao Cb Leonel Richs, para que se restabeleçam o mais rapidamente possível e possam retornar ao convívio familiar.

Nesse sentido, destaca-se a seguinte nota da Diretoria de Saúde:

Prezados policiais militares,

Para conhecimento de todos, participo-lhes que o Cb PM Lucas Reis Rosa, da 7ª RPM, ferido com 02 disparos de fuzil, durante ação de marginais em Pompéu, encontra-se internado em UTI no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde passou por duas intervenções cirúrgicas na data de ontem.

Em virtude da extensão e gravidade dos ferimentos, o braço direito do militar foi desarticulado na altura do ombro/úmero (amputação), visto que o disparo atingiu a artéria braquial.

O Cb Lucas encontra-se na UTI do HPS, onde sua situação ainda é grave e inspira cuidados.

Equipes médicas do HPS, HPM e NAIS estão permanentemente acompanhando o militar, onde toda a assistência está lhe sendo prestada com os melhores profissionais.

Quanto ao Cabo Leonel Richs de Aquino, da 6ª RPM, encontra-se na UTI do Hospital Madre Tereza, também assistido por equipes do Hospital Madre Tereza, do HPM e dos NAIS, sem risco e estável, conversando normalmente e totalmente consciente.

Deve ser transferido, ainda hoje, para o quarto.

O projétil que o atingiu, embora esteja alojado na altura do ombro direito, não precisará ser retirado.

Que cada um, segundo a sua fé, envie pensamentos positivos aos nossos companheiros, para que se restabeleçam o mais rapidamente possível e retomem suas vidas junto às famílias.

(a) Márcio Flávio de Moura Linhares, Coronel PM
Diretor de Saúde da PMMG

Que as nossas orações sejam em favor do pronto restabelecimento dos policiais militares feridos!

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*