pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Um homem e uma mulher foram resgatados, no litoral catarinense, por um policial militar catarinense e outro rondoniano e salvas vidas

 

Os profissionais de polícia ostensiva e preservação da ordem pública têm consciência do valor da vida. Comprometem-se, invariavelmente, a dar a sua, sacrificando-a, em favor de outrem.

Nesse sentido, no portal da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, um post informa que, no salvamento de um homem e uma mulher, na prainha da Guarda Embaú, no litoral catarinense, um policial militar catarinense e outro rondoniano se dispuseram a salvar aquelas vidas.

 

Leia mais informações publicadas no post, no portal da PMSC, e transcrito a seguir:Na tarde desta terça-feira, 28, policiais militares auxiliaram no resgate de um casal em uma prainha ao lado da Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis.

Na tarde desta terça-feira, 28, policiais militares auxiliaram no resgate de um casal em uma prainha ao lado da Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis.

O salvamento ainda envolveu banhistas, policiais, moradores da região, salva-vidas, surfista e uma equipe do Grupo de Busca e Salvamento (GBS).

Segundo os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 15h30. O casal entrou no mar e rapidamente foi puxado pelas fortes ondas. A mulher ficou presa na arrebentação e o companheiro dela foi levado pela correnteza.

Para ajudar no resgate, dois policiais, um capitão da Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e o capitão Victor Bomfim da PMSC, que estavam de folga, e o goleiro do Internacional Marcelo Lomba foram imediatamente prestar apoio. O capitão Bomfim, conseguiu alcançar a mulher, no mar, que foi retirada sem ferimentos.

Ao retornar para a areia, o policial improvisou uma boia com garrafas pets e uma mochila. Com o aparato, ele retornou para o mar para o resgate da segunda vítima que estava afastada cerca de 200 metros após a arrebentação.

Para o resgate do homem, foi preciso auxílio de mais salva-vidas e também de um jet ski de um morador, que conduziu a vítima até a praia. O homem, que estava com cortes pelo corpo, recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, foi encaminhado para a emergência do Hospital Regional.

 

Fonte: PMSC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM