pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares brasilienses do Centro de Pilotagem Policial realizam treinamento para Agentes da ONU

 

Policiais militares brasilienses do Centro de Pilotagem Policial (CPP) realizam treinamento de condução de veículos para agentes da Organização das Nações Unidas. Os agentes receberam treinamento para manobras defensivas e ofensivas e também sobre manobras evasivas para situações de risco. Os carros foram locados pela ONU e por sugestão do CPP foram o mais próximo possível daqueles usados na ONU e suas agências.

Leia mais informações publicados numa postagem, no portal da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e transcrito em seguida:

O Centro de Pilotagem Policial (CPP) está realizando nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Autódromo de Brasília, o treinamento de condução de veículos para 20 agentes da Organização das Nações Unidas.
Os funcionários das Nações Unidas fazem parte da segurança do orgão. No primeiro dia eles receberam noções teóricas, no segundo dia receberam treinamento para manobras defensivas e ofensivas. No terceiro dia, os participantes da aprendizagem irão receber treinamento em manobras evasivas para situações de risco.

O carros utilizados foram locados pela ONU e a sugestão dada pelo CPP era de que fossem o mais próximo possível do que são usados na ONU e suas agências. Um dos participantes é Daniel José Lopes Torres, chefe do Conselho de Segurança das Nações Unidas no Brasil. Outro funcionário que participa é o chefe do Escritório da ONU para crimes e drogas no Brasil, Rafael Frasine.
Um dos instrutores, o segundo sargento Maxueel, explicou que os agentes da ONU trabalham com os chefes de agências das Nações Unidas no Brasil, como o UNICEF e o Banco Mundial. Ele descreveu um dos treinos realizado, o de frenagem. Nele o veículo trafega entre 60 e 70 quilômetros por hora, quando o instrutor fala para o motorista parar. O objetivo desse teste é diminuir o tempo de reação do condutor. Segundo o sargento, esse tempo pode ser a diferença entre se livrar de um acidente ou não.

 Mais imagens do treinamento Instrutores e alunos do curso realizado pelo CPP

 

Fonte: PMDF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM