pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policial militar espírito-santense orientou crianças da pré-escola, em Iúna-ES, “sobre algumas leis de trânsito”

 

Nas ações estratégicas da polícia ostensiva na comunidade, as atividades de orientação, conduzidas, por policiais militares, têm alcançado resultados significativos. Isso aproxima as crianças e adolescentes dos membros das polícias militares e lhes favorecem receber orientações complementares sobre os perigos consequentes de trânsitos urbanos caóticos e sobre os efeitos perversos da criminalidade e violência, existentes na maioria dos municípios brasileiros.

Exemplo dessa iniciativa estratégica foi publicada, no portal da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PMES), mediante uma postagem informando que uma “policial militar ministra aula sobre educação no trânsito para crianças em Iúna”.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMES, e transcrito a seguir:

A cabo Elaine, instrutora do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no 14º Batalhão passou uma tarde ensinado às crianças do Colégio Renascer, em Iúna, sobre algumas leis de trânsito.

O pedido partiu de uma professora Sirléia, que trabalha lecionando para crianças de 3 a 4 anos. A aula foi realizada de maneira lúdica para que as crianças entendessem algumas regras básicas como sempre andar na cadeirinha e atravessar na faixa de pedestres.

A instrutora do Proerd ministrou a aula de um jeito divertido e descontraído. Durante duas horas ensinou como atravessar as ruas, os conceitos de mão e contramão, o significado dos sinais de trânsito, os sinais dos apitos dos guardas, entre outros. Durante essa aula os alunos já colocaram em prática seus aprendizados.

“Foi um momento inovador para enriquecer o conhecimento em segurança no trânsito. Usamos esses carrinhos, brincadeiras e muita interação entre as crianças. Também agradecemos a cabo Elaine por ter nos auxiliado”, destacou Sirléia.

Fonte: PMES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM