pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares alagoanos participam do relançamento do livro “Pequena História da Polícia Militar de Alagoas”

 

Uma postagem publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Alagoas (PMAL) informa sobre “o relançamento do livro ‘Pequena História da Polícia Militar de Alagoas’, uma obra produzida pelo Centro Universitário Cesmac, e escrita por Félix Lima Júnior.”

O evento aconteceu na “manhã desta sexta-feira (27), na sala do Centro Musical da Polícia Militar, localizado no Quartel do Comando Geral (QCG), Centro de Maceió” e muito significativo para a Instituição Militar Estadual e os profissionais alagoanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública.

Leia mais informações no post publicado, no portal da PMAL, e transcrito a seguir:

Na oportunidade, o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, recebeu de forma simbólica 200 exemplares do livro, que foram entregues pelo reitor da universidade, João Sampaio.

O volume constitui uma reimpressão integral da obra editada em primeira edição no ano de 1990, no qual, foram atualizadas as normas técnicas e ortográficas, sendo acrescida uma lista complementar dos comandantes da Instituição.

O livro proporciona um contato com importantes acontecimentos da própria história de Alagoas, nos quais a Polícia Militar marcou presença. Também são relatados os diversos seguimentos da Corporação, como a Banda de Música, a Cavalaria, seus hinos e fardamentos.

O comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, enalteceu a parceria realizada entre as instituições, como também, citou a importância que o livro terá para os policiais militares.

“Costumo dizer que uma instituição sem história não tem futuro, pois a história serve de referência, inclusive, para tomadas de decisões. Este livro precisa se tornar um objeto de estudo permanente de nossos membros, pois conta com riqueza de detalhes os feitos de nossa Corporação, acontecimentos que precisam ser divulgados por todos os seus 185 anos de serviços prestados a sociedade”, explicou Marcos Sampaio.

Durante o seu discurso, João Sampaio frisou o seu bom relacionamento com a Corporação.

“É uma honra e um prazer poder voltar a este prédio onde sempre fui muito bem tratado, desde os tempos em que ocupava uma das cadeiras na Assembleia Legislativa de nosso Estado. A Polícia Militar possui todo o meu respeito, nós que fazemos parte da sociedade precisamos dar um apoio especial a estes homens e mulheres que diariamente vão as ruas para nos defender”, afirmou o reitor.

Pré-lançamento do DVD da Banda de Música da PM

Complementando a cerimônia, foi realizado o pré-lançamento do DVD do Centro Musical da Corporação, gravado no último Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto. As imagens foram registradas durante a edição do Programa Vem Ver a Banda Tocar, nas manhãs de domingo, no Espaço Geruza Malta, orla de Ponta Verde.

Criada em 1851, A Banda de Música leva arte e cultura para a sociedade, representando de forma brilhante a Polícia Militar de Alagoas, por meio do programa Vem Ver a Banda Tocar, Música é Saúde, Bloco Vulcão, e participação em diversas solenidades militares e eventos como o Grande Concerto de bandas militares do Estado.

 

Fonte: PMAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM