71,259 kg de drogas apreendidos e um homem e uma mulher presos pelos policiais militares alagoanos, no município de Satuba-AL

Um post publicado no portal da Polícia Militar do Estado de Alagoas (PMAL) informa sobre uma “operação deflagrada no município de Satuba, na noite dessa quinta-feira (26)” pelos profissionais alagoanos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública. Da operação policial militar, participaram “as equipes da Força Tática do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran)” que alcançaram resultados bem-sucedidos com a apreensão de 71,259 kg de drogas e a prisão de um homem de uma mulher pela prática criminosa de tráfico de substâncias entorpecentes.

FOi informado, também, que as drogas foram “trazidas do Estado de São Paulo para serem comercializadas aqui em Alagoas.”

Leia mais informações no post publicado e transcrito em seguida:

A operação foi organizada com o objetivo de coibir assaltos a ônibus na região. Durante uma abordagem nas proximidades da BR 316, que corta o município, os militares observaram que um ônibus que vinha de São Paulo parou a certa distância da blitz e uma senhora desembarcou tirando do veículo caixas de isopor. Em seguida, a mulher, com a ajuda de um indivíduo, colocava o material dentro de um Agile, de cor verde, em atitude suspeita.

Após a abordagem aos dois, foi constatado que o material que estava sendo carregado no veículo se tratava de 111 tabletes de maconha, totalizando 71,259 quilos. A mulher, Leonilda Leandro de Brito da Silva, de 49 anos, afirmou aos militares que tinha trazido o material de São Paulo e repassaria a Edgar Wallace Pinheiro Lobo Júnior, de 45 anos, para posteriormente ser distribuído em Alagoas.

Diante do fato, os dois infratores foram conduzidos à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal, no bairro do Jaraguá, já que a abordagem foi realizada numa rodovia interestadual. Na PF, eles foram autuados por Tráfico de Drogas.

 

Fonte: PMAL

0

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*