pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares baianos participaram da palestra sobre “Como superar o stress no dia a dia”

 

Nesse sábado (21), os policiais militares baianos foram reunidos “no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia” para participar da palestra “sobre o tema ‘Como superar o stress no dia a dia'”.

A atividade foi programada pelo Departamento de Saúde da Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA), com o objetivo de apresentar, aos profissionais baianos de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, os cuidados preventivos e evitáveis sobre o stress a que cada um deles está sujeito, durante o desenvolvimento operacional das atividades fim e de apoio.

Leia mais informações, no post publicado, no portal da PMBA, e transcrito em seguida:

No terceiro ano da criação do mês de saúde, que acontece sempre em outubro, a Polícia Militar através do Departamento de Saúde, convidou o médico psicoterapeuta e educador Antônio Pedreira para falar sobre o tema “Como superar o stress no dia a dia”. O evento ocorreu na manhã deste sábado (21), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB).
O palestrante falou sobre a diferença do estresse biológico, que envolve preservação da vida, do estresse que acontece no dia a dia, o qual envolve prejuízo para o indivíduo, os chamados por ele de mini estresse. “As informações envolvidas neste evento traz compreensão do funcionamento do estresse biológico, o qual é bom, pois leva à luta e salva a vida, mas é preciso reconhecer que o estresse do dia a dia desequilibra os quatro fatores da vida, são eles o familiar, o profissional, o casal e o social. Por isso a palestra foi criada para que as pessoas conhecessem que existem técnicas que ajudam a minimizar ou até neutralizar danos causados por esse mal”. Completou.

Durante o evento foi revelado que as mulheres lideram o índice de pessoas mais estressadas alcançando o pico de 84% na idade escolar em comparação aos homens com 16%. Com esse estudo em mãos Antônio Pedreira passou a utilizar técnicas como, dominar a respiração ou realizar um cálculo mental para minimizar os momentos críticos. Segundo o psicoterapeuta esses métodos ajudam a cuidar de pessoas que vivem influenciadas por alguns valores cultivados pela sociedade, por exemplo, manter o corpo sempre jovem ou a competição.

Na plateia o capitão Menezes, policial do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bepe), acompanhado pelo cabo Lima, soldado Tarcísio e soldado Barbosa, falou que “foi de grande valia as informações tratadas aqui, sabemos que o estresse faz parte da nossa vida profissional e também da vida pessoal, por isso agregou valor e criou mecanismos para evitar o estresse no dia a dia”. Comentou.

Ao final o coronel Cloves Ribeiro, Diretor do Departamento de Saúde, agradeceu a todos os presentes e falou que “foi muito importante convidar alguém de renome como o médico psicoterapeuta para facilitar o conhecimento dos nossos policiais militares, lembrando ainda que durante o mês da saúde envolve não só a palestra, mas também os mutirões na área odontológica, médica e reabilitação, buscando lembrar a importância dos cuidados com a saúde para o bem estar a todos”. Explicou.

 

Fonte: PMBA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Picture of Equipe PontoPM

Equipe PontoPM