pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares mineiros apreenderam explosivos e prenderam um homem, numa lavra clandestina, em Conselheiro Pena-MG

 

Ações bem-sucedidas dos profissionais mineiros de polícia ostensiva e preservação de ordem pública estão registradas no portal da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Leia as informações, no post publicado, no portal da PMMG, e transcrito em seguida:

Na tarde de terça-feira (17), durante patrulhamento na localidade de Córrego São Pedro da Água Limpa, localizada na zona rural do município de Conselheiro Pena, uma equipe da Polícia Militar se deparou com uma lavra subterrânea em atividade. Ao fiscalizar o empreendimento, os militares avistaram um funcionário, que ao perceber a presença da guarnição tentou esconder no interior de um túnel desativado alguns materiais que se encontravam em sacos.

Ao conseguir deter o suspeito e verificar o conteúdo, foram encontrados encontradas nove bananas explosivas de 50 centímetros de comprimento composta com nitrato de potássio misturados com óleo diesel e com fio de cordel no seu interior, pronto para utilização, 12 espoletas intactas, aproximadamente 1,840 metros de cordel de detonação e fio de estopim e 10,40 quilos nitrato de potássio misturado com óleo diesel.

O responsável pelo empreendimento foi contactado via telefone por não se encontrar na cidade, mas confirmou que não havia autorização para utilização de materiais explosivos e nem autorização ambiental para funcionamentoa de atividade de garimpo no local. Ele alegou ainda que tais materiais não lhe pertencem e que já se encontravam nas dependências do empreendimento quando ele o assumiu.

Segundo o funcionário abordado no local, responsável operacionalmente pela lavra e também pela detonação, tais materiais foram trazidos provavelmente pelos donos do empreendimento. O autor abordado, 55 anos, foi preso em flagrante pela posse e utilização de explosivos, sendo conduzido à Depol de Valadares. O material explosivo também foi entregue na delegacia. Em tempo oportuno as providencias administrativas serão tomadas quando da apresentação do outro envolvido.

 

Fonte: PMMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM