pontopm
Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors

Policiais militares fluminenses continuam atuando na Comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro-RJ

 

Uma postagem publicada no portal da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro informa que os profissionais fluminenses de polícia ostensiva e preservação da ordem pública continuam atuando na Comunidade da Rocinha, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.

Destacou-se, também, que a operação, iniciada em 18 de setembro, tem sido desdobrada diariamente, com o “objetivo da ação é restabelecer a rotina dos moradores e prender os criminosos envolvidos na disputa do tráfico de drogas local.”

Os resultados da operação, nesses trinta dias e outras informações encontram-se no post publicado que é transcrito a seguir:

Nesta fase da operação, 550 policiais atuam na região. A UPP Rocinha e o 23ºBPM (Leblon) continuam realizando o cerco com o apoio de policiais de outras UPPs e dos batalhões. São 15 pontos de cerco e 14 pontos de contenção no interior da comunidade. Policiais das tropas especiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), BAC (Batalhão de Ações com Cães) e GAM (Grupamento Aeromóvel) – e da UPP realizam o patrulhamento no interior da comunidade. A Autoestrada Lagoa-Barra está sendo patrulhada pelo BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária) e pelo GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).
A Corregedoria Itinerante retornou ao Largo da Macumba nessa quarta-feira, 18/10, inclusive com distribuição de folders com os canais de comunicação. O objetivo é reforçar o canal direto entre a população e a Corporação, seja para reclamações de moradores, sugestões e elogios da atuação da Polícia Militar, além de denúncias da ação de criminosos, que serão repassadas as unidades que atuam na área. As informações podem ainda ser repassadas para o WhatsApp da Corregedoria através do número (21) 97598-4593, pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br .

CONFRONTO COM APREENSÃO DE PISTOLA E GRANADA

No início da tarde dessa quarta-feira, 18/10, policiais militares do BPChq, quando em patrulhamento na localidade conhecida como Valão, se depararam com homens armados que entraram em confronto com os policiais. Um criminoso foi ferido e socorrido ao Hospital Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foi apreendida uma pistola 9mm e uma granada. A ocorrência foi registrada na Divisão de Homicídios.

SALDO TOTAL

Saldo operacional da atuação da Polícia Militar desde o dia 18/09 até as 18h30 desta quarta-feira, 18/10:

• 31 presos*
• 08 menores apreendidos
• 11 criminosos mortos
• 18 fuzis*
• 03 submetralhadoras
• 05 espingardas calibre 12
• 23 pistolas
• 04 simulacros de fuzis
• 03 simulacros de pistola
• 40 granadas/ artefatos explosivos
• Mais de duas toneladas de drogas.

*O O saldo total foi revisado e constatou-se dois equívocos: 1º) dois presos não foram contabilizados, são os criminosos feridos em confronto nas datas 21/09 e 23/09; e 2º) um simulacro de fuzil apreendido no Vidigal no dia 04/10 foi contabilizado como sendo um fuzil real.

 

Fonte: PMERJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre o(a) Autor(a):

Equipe PontoPM

Equipe PontoPM